Após 50 dias de Mobilização com visitas às escolas na capital e interior, com realização de Plenárias Regionais, Reuniões Municipais e Debates em dezenas de unidades escolares, o Sindicato Apeoc realizou uma grande e participativa Assembleia Geral na tarde dessa quinta-feira (13/03) no Ginásio Paulo Sarasate.
Na Assembleia, os profissionais da educação da rede estadual de ensino, ratificaram a adesão à Greve Nacional dos dias 17, 18 e 19 de março.
Durante os debates, alguns setores defenderam a definição de uma nova Assembleia Geral para o dia 10 de abril. No entendimento do Sindicato APEOC, a próxima Assembleia poderá acontecer bem antes, “já que o ano é curto e a legislação eleitoral será o manto dos governos estaduais pós-abril”, diz o Sindicato. “No entanto, ficou definido que o Sindicato APEOC convocará mais uma Assembleia até o dia 10 de abril, onde a resposta do governo à nossa pauta servirá como norte das decisões futuras de nossa luta”.
A Assembleia Geral aprovou e deliberou uma Agenda de Mobilização para os dias da Greve Nacional
- Dia 17 de março – Dia de Mobilização na Praça do Ferreira, das 8 às 17 horas, para panfletagem e coleta de assinaturas de abaixo-assinado pela aprovação do PNE com 10% PIB para a educação Pública, Royalties do Petróleo no FUNDEB.
- Dia 18 de março – Ato público em frente ao Palácio da Abolição para cobrança de Audiência com Governador, visando o atendimento da pauta de reivindicações da categoria.
- Dia 1º de Abril – Dia Estadual de Luta.
- Intensificação das vistas às escolas, apoio a atos no interior e capital.
0 comentários:
Postar um comentário