Especialista descobre falha de segurança na criptografia
Quem usa o Whatsapp em aparelhos Android tem uma nova preocupação: suas mensagens podem estar sendo lidas por outros aplicativos. A falha de segurança foi encontrada pelo especialista em segurança Bass Bosschert, que explica como a ferramenta criptografa seus back-ups.
O consultor explica que o Whatsapp usa a mesma criptografia para todos os usuários, em vez de criar um para cada. A falha acontece quando o usuário realiza o back-up das mensagens para não perdê-las, por exemplo.
"As informações são salvas no cartão SD que pode ser lido por qualquer aplicação se o usuário permitir acesso ao cartão e como a maioria das pessoas permite tudo em seus Androids, isso é um grande problema", afirma.
Os aplicativos podem abrir mensagens ou até procurar dados pessoais com as informações salvas no cartão SD, contanto que o usuário permita. Já que muitas pessoas deixam seus aplicativos salvos no cartão para liberar espaço no celular, é provável que isso possa acontecer.
"O Facebook nem precisava ter comprado o Whatsapp para ler suas mensagens", brinca o especialista depois de demonstrar como poderia ser feita a leitura das mensagens.
0 comentários:
Postar um comentário