quinta-feira, 6 de novembro de 2014

SBT e Ratinho terão que pagar indenização de R$ 150 mil

Decisão da Justiça se deve a ofensas contra igreja frequentada por gays

O SBT terá que pagar uma indenização no valor de R$ 150 mil ao pastor Victor Orellana, fundador da igreja evangélica Acalanto - Ministério Outras Ovelhas, voltada para fieis homossexuais.
A decisão é do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luís Felipe Salomão, e foi publicada nesta quarta-feira (5). O magistrado manteve condenação à emissora de Sílvio Santos e ao apresentador Carlos Massa, o Ratinho, por ofensas feitas à igreja.
A briga entre as partes já dura 11 anos. Em 2003, Ratinho usou imagens colhidas com uma câmera de escondida para mostrar um culto na igreja. Na ocasião, ele afirmou, em rede nacional, que a congregação era frequentada por “viadinhos" e "viados" e que não tinha filial, mas "viadal".
 
O SBT pretende recorrer da decisão. Mas a emissora e Ratinho já perderam a ação movida pelo pastor em primeira e segunda instâncias. Em 2011, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo avaliou como "jocosos" os termos usados por Ratinho, que teria extrapolado o direito à liberdade de expressão. 

0 comentários:

Postar um comentário