quinta-feira, 14 de maio de 2015

Vendas no varejo ampliado sobem 2,9% no Ceará, diz IBGE

Resultado de imagem para IBGENo Brasil sete das dez atividades investigadas na pesquisa registraram resultados negativos para o volume de vendas

As vendas no varejo brasileiro caíram 0,9% em março na comparação com fevereiro e tiveram alta de 0,4% sobre um ano antes, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE) nesta quinta-feira.
Em relação ao comércio varejista ampliado (que incluias atividades de veículos, motos, partes e peças e de material de construção), 16 estados registraram resultados positivos em termos de volume de vendas, na comparação com o mesmo período do ano anterior, destacando-se Roraima (12,4%); Acre (10,1%); Sergipe (7,6%); e Rio Grande do Norte (7,1%).
Os estados com maiores impactos positivos foram Ceará (2,9%); Rio de Janeiro (2,9%); eMinas Gerais (3,3%). A média nacional para esta categoria registrou queda de 1,6%. 
Média nacional
No terceiro mês do ano, sete das dez atividades investigadas na pesquisa registraram resultados negativos para o volume de vendas, na relação com o mês anterior na série com ajuste sazonal. 
As taxas negativas foram em equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (-0,2%); material de construção (-0,3%); tecidos, vestuário e calçados(-1,4%); hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-2,2%);livros, jornais, revistas e papelaria (-2,3%); móveis e eletrodomésticos (-3,0%); e veículos e motos, partes e peças (-4,6%). As atividades com resultados positivos foram combustíveis e lubrificantes (2,8%); outros artigos de uso pessoal e doméstico (1,2%) e artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (1,2%).

0 comentários:

Postar um comentário