quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Governo anuncia concurso para professor efetivo

Serão 249 vagas para três universidades estaduais

O Governo do Estado anunciou na tarde desta terça-feira (6), que será realizado um concurso público para professores efetivos. Eles suprirão vagas na Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade Regional do Cariri (Urca) e Universidade Vale do Acaraú (Uva). A decisão foi tomada após encontro com reitores das instituições estaduais. 
De acordo com a assessoria do Governo, o concurso ofertará 249 vagas para docentes e 192 para servidores técnico-administrativos. 120 professores lecionarão na Uece, 67 para Uva e 62 para Urca. Devido ao caráter emergencial, as universidades receberam autorização para começar a elaborar o edital. A medida cumpre uma promessa realizada por Camilo Santana durante o período de campanha.
Entretanto, o Governador afirmou que o concurso só acontecerá, com a certeza do fim das paralisações. “Eu estou proposto a realizar o concurso, mas só com a certeza de que as universidades sairão de greve”, disse Camilo. 
Ainda no encontro, o petista recebeu alunos e representantes de sindicatos das instituições (Sinduece, Sinduva e Sindurca). Com eles, assumiu compromissos como a regulamentação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), políticas de assistência estudantil e reforma e ampliação do campus de Itapipoca. 
O SindUece já afirmou que irá se reunir nesta sexta-feira (9), para discutir se continuarão em greve ou não. 

0 comentários:

Postar um comentário