quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Adolescente é apreendido após roubo a ônibus

Após a captura, o menor foi conduzido até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi reconhecido pela vítima

Um adolescente foi apreendido por policiais militares após praticar roubo a um coletivo, no bairro Bonsucesso, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. 
Solicitados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) - por meio do número 190 - a Polícia se deslocou até a Rua Sobreira Filho, onde localizou o adolescente que acabara de praticar o roubo. A prática criminosa resultou em vários pertences subtraídos de uma vítima. 
Após a captura, o menor foi conduzido até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi reconhecido pela vítima. O mesmo foi autuado por roubo, através de Ato Infracional (AI). 
Coletivo Seguro
Desde fevereiro de 2014, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) realiza um conjunto de ações estratégicas e integradas de combate a assaltos, furtos e outras práticas criminosas nos transportes coletivos, micro-ônibus e vans que circulam diariamente pelas seis AISs da Capital. No total cerca de 55 linhas – sendo 40 delas de ônibus e 15 de vans – são contempladas pela denominada Operação Coletivo Seguro.

A iniciativa, que integra as Polícias Civil e Militar, acontece de forma contínua, em uma parceria do Governo do Estado, por meio da SSPDS; Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) e Sindicato dos Permissionários do Transporte Complementar de Fortaleza e Região Metropolitana (Sindivans).

0 comentários:

Postar um comentário