terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Suspeita de corrupção: auditor da Aneel é detido com R$ 400 mil

FOTO: DIVULGAÇÃO DEIC

Dinheiro estava em uma mala e o auditor Iuri Conrado foi preso pela Polícia em um shopping em São Paulo na hora que recebia a grande quantia em espécie


Depois da apreensão de dólares na cueca, em meias e calcinhas, surge mais um caso suspeito de corrupção com um modelo bem ousado para transportar a enorme quantia de dinheiro.  Dessa vez, um auditor da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) foi preso, em São Paulo, recebendo uma mala com R$ 400 mil em espécie.  Suspeito de extorsão, Iuri Conrado Posse Ribeiro foi detido em um shopping, em Pinheiros, zona oeste da Capital paulista, e teria exigido o dinheiro de um empresário para não atrapalhar negócios no ramo de geração de energia.
A vítima gravou as exigências do auditor e procurou ajuda do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) e o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). O empresário revelou à polícia que era chantageado há cerca de 60 dias pelo funcionário público.
Segundo o delegado Walter Ferrari, do Garra, o empresário tinha contratos com o Governo Federal em que se comprometia em investir em infraestrutura e o auditor era o responsável por validar seu cumprimento. “O auditor afirmava que, se não recebesse a propina, atrapalharia a obtenção desses benefícios”, falou Ferrari.
Uma equipe do Garra acompanhou o encontro do empresário com o auditor que tinha vindo de Brasília para o encontro em um restaurante do shopping. Segundo a polícia, quando o suspeito abriu a mala para olhar o dinheiro foi cercado pelos policiais e preso. O suspeito foi levado à 2ª DIG (Delegacia de Investigações sobre Fraudes Financeiras e Econômicas).

0 comentários:

Postar um comentário