sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Trabalhadores da construção protestam em frente ao Terminal do Papicu.

Operários ocupam faixas da Av. Engenheiro Santana Júnior!


Os trabalhadores da construção civil estão fechando duas faixas da Avenida Engenheiro Santana Júnior, em frente ao Terminal do Papicu, em protesto pelo Dia Nacional de Paralisações e Mobilizações. Eles ocupam as faixas no sentido Papicu - Água Fria.
Os operários realizam apitaço e gritam palavras de ordem. "Essa luta não é dos trabalhadores da construção civil, nem dos motoristas. É de todos os trabalhadores do País", falou um dos manifestantes ao microfone.
Trabalhadores do transporte alternativo foram hostilizados. Houve tentativa de depredação de dois veículos que tentaram furam o bloqueio. Os veículos particulares estão conseguindo transitar por uma faixa que está liberada. Ônibus e topiques estão sendo parados pelos manifestantes. Na via sentido Água Fria - Papicu, os coletivos estão sendo parados e os passageiros estão tendo que descer.
Há a expectativa de que cheguem mais trabalhadores ao local. Haverá a partir das 11 horas, desta sexta-feira (30/08), uma caminhada pelo Centro de Fortaleza, com saída da Praça da Bandeira que reunirá as categorias paralisadas.
A pauta unificada das centrais sindicais que participam do Dia Nacional de Paralisações cita a melhoria da qualidade e diminuição do preço dos transportes coletivos; exigência de 10% do PIB para a educação pública; 10% do orçamento da União para a saúde pública; fim do fator previdenciário;  contra o PL4330; e Reforma política imediata, dentre outros pontos.
As informações do repórter Levi de Freitas - Diário do Nordeste.

0 comentários:

Postar um comentário