quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Imagem de menino ferido vira novo símbolo da guerra síria

Criança de 5 anos resgatada de escombros após bombardeio em Aleppo aparece em vídeo publicado por ativistas. Ataque aconteceu em área controlada pela oposição


A imagem de um menino de 5 anos que ficou ferido durante bombardeios à cidade de Aleppo rodou o mundo nesta quinta-feira (18/08), evidenciando o drama vivido pelos civis em meio à guerra civil na Síria.

Com o rosto coberto de sangue e pó, o garoto, identificado como Omran D., aparece sentado numa ambulância após ser resgatado, na noite desta quarta-feira, de um prédio bombardeado no bairro de Al-Qatergui, no leste da cidade.

A imagem foi retirada de um vídeo publicado na internet pelos ativistas do Centro de Informação de Aleppo (AMC, na sigla em inglês), que já tem milhares de visualizações.

O vídeo mostra um dos membros da Defesa Civil saindo dos escombros com o menino nos braços. Sentada na ambulância, a criança olha desconcertada à sua volta. O garoto toca numa parte ferida do rosto e observa com surpresa a mão, esfregando-a no assento para limpar o sangue.

Omran foi retirado dos escombros junto com os três irmãos, de um, seis e 11 anos de idade, a mãe e o pai. Nenhum deles sofreu ferimentos graves, mas o prédio em que viviam desmoronou uma hora após o resgate. Outro edifício vizinho também foi em grande parte destruído.

O leste de Aleppo, sob controle da oposição, é alvo de bombardeios diários do regime sírio e da Rússia, que lutam pela reconquista da cidade, disputada entre regime e rebeldes desde 2012.

No ano passado, outra cena envolvendo um menino chamou a atenção internacional para os horrores do conflito sírio. A foto mostrava o refugiado sírio de três anos de idade Aylan Kurti, encontrado morto numa praia da Turquia após o barco em que sua família tentava chegar à Grécia naufragar.

Morre aos 76 anos o deputado estadual professor Teodoro

Professor Teodoro foi reitor da UVA durante 16 anos, até se candidatar a deputado estadual. Ele fazia parte do grupo político dos Ferreira Gomes e, atualmente, atuava como primeiro suplente da base

José Teodoro Soares, o professor Teodoro(PSD), morreu na manhã desta quinta-feira, 18, após falência múltipla dos órgãos. O parlamentar estava internado no Hospital Monte Klinikum desde 7 de agosto, por conta de uma pneumonia. O corpo dele será embalsamado e o velório será realizado, primeiramente, no hall da Assembleia Legislativa, em horário ainda indefinido. 

Após a AL, o corpo seguirá para Sobral, onde será velado na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). O enterro será em Reriutaba, cidade natal do parlamentar, na manhã desta sexta-feira, 18.

Professor Teodoro era licenciado em Ciências Sociais pelo Instituto Católico de Paris e em Ciências Políticas pelo Instituto de Estudos Políticos Universidade de Paris. Também era bacharel em Direito e em Filosofia pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal e pelo Seminário de Olinda e Recife, respectivamente. Mestre em Administração Pública, começou a exercer cargo de reitor na Universidade Federal do Piauí, em 1971. 

No Ministério da Educação e Cultura, foi subchefe de Gabinete, entre 1979 e 1981, e Secretário Geral Adjunto, entre 1981 a 1985. Foi reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA) de 1987 até 1990, quando passou a ser reitor da UVA, também no interior do Ceará. 

O parlamentar ficou até 2006 no cargo de reitor da UVA, onde fundou cursos como Direito, História e Geografia. Na gestão dele, também foram desenvolvidos cursos de formaçao para professores da rede pública. Atualmente, era presidente da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) e professor da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

"Era uma pessoa muito aberta, gostava muito de valorizar o professor", disse o amigo José Luís Lira, presidente da Academia Sobralense de Letras Jurídicas, da qual o professor Teodoro fazia parte. 

O professor Teodoro nasceu em 28 de dezembro de 1940 e foi casado com a professora e historiadora Maria Norma Maia Soares, que morreu em junho de 2014. Ele não deixa filhos. O avô, com o mesmo nome, fundou o município de Santa Cruz do Norte, atualmente Reriutaba. O pai dele, Agrípio Teodoro, fundou o Partido Social Democrático (PSD) e foi prefeito da cidade entre 1937 e 1945.

Em nota, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque, lamentou a morte do professor Teodoro. ''O Ceará perde um grande educador e notável homem público. Sua atuação em diversas instituições de ensino superior e sua grande produção literária o tornaram referência na área de Ciências Sociais. Nesta Casa, durante três mandatos, deu uma grande contribuição aos cearenses, seja como deputado, seja como presidente da Unipace. Fica a nossa mensagem de solidariedade aos familiares, amigos e conterrâneos deste grande filho da Região Norte do nosso Ceará", informou. 
Política 
Teodoro entrou na política em 2006, quando candidatou-se a deputado estadual pelo PSDB. A campanha, de acordo com ele, foi a continuação de suas atividades na educação. Em 2010, ficou com a vaga na suplência e assumiu mandato em 2011.

O professor fazia parte do grupo político dos Ferreira Gomes. Atualmente, atuava como primeiro suplente da base do PSD. No entanto, em recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), um dos candidatos da coligação de Teodoro deixaria de ser inelegível e teria seus votos recontados. Dessa forma, ele passaria a ser eleito, tirando a vaga atualmente ocupada pelo oposicionista Audic Mota (PMDB).

Ônibus bate em muro de casa e deixa cerca de 30 feridos

Motorista perdeu o controle da direção. Ninguém morreu no acidente

Entre 20 e 30 pessoas ficaram feridas na colisão de um ônibus que faz a linha José Walter/Expediciários com o muro de uma residência. O episódio ocorreu por volta das 7h30min desta quinta-feira, 18, na rua Júlio Verne, no bairro Itaoca. Nenhum dos feridos corre risco de morte.

Duas pessoas ficaram feridas com maior gravidade e precisaram ser encaminhadas para atendimento hospitalar. Os demais passageiros saíram a pé do ônibus e não tiveram ferimentos sérios. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam as vítimas — a maioria com escoriações leves, segundo testemunhas. 

 Terezinha Ferreira Gomes, 59 anos, que tem um comércio vizinho à casa atingida, relata que o motorista precisou do resgate do Corpo de Bombeiros para sair das ferragens. Ele, no entanto, permaneceu consciente. As câmeras de vigilância do comércio dela flagraram a ação. Confira as imagens:

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

NOVELA:'Velho Chico': Santo volta e ouve que não é pai de Olívia. 'Nada mudou'

'Velho Chico': Santo volta pra casa e ouve que não é pai de Olívia. 'Nada mudou', garante o agricultorO desaparecimento de Santo (Domingos Montagner) mexeu com a vida de muita gente na cidade de Grotas de São Francisco, na novela "Velho Chico". Luzia (Lucy Alves) confessou que Olívia (Giullia Buscacio) não é filha de Santo e que escondeu durante anos as cartas em que Tereza (Camila Pitanga ) contava que Miguel (Gabriel Leone ) era herdeiro do presidente da cooperativa. A atitude inclusive despertou a raiva de Piedade (Zezita Matos). Agora, ao voltar pra casa, Santo descobrirá a verdade e terá uma conversa emocionante com Olívia, de acordo com a coluna Telinha, do Jornal Extra.
A menina chegou na dizer para Miguel que estava com medo da reação do pai quando ele descobrisse a verdade. O receio de Olívia é que ao saber que ela é filha de um homem que estuprou Luzia, ele passe a olhá-la como a mãe olha. Mas, Santo surpreenderá a menina. Depois de abraçar a mãe e o irmão, Bento (Irandhir Santos), o agricultor recebe a notícia sobre a verdadeira paternidade de Olívia. Ele e a mulher têm uma discussão acalorada e em seguida, Santo pede para conversar com Olívia no quarto.
Santo garante a Olívia que nada mudará entre eles
Olívia entra no quarto e muito tensa fica sem saber como falar com Santo. "O senhor mandou me chamar?". "Sou senhor, não. Eu sou teu pai!", diz Santo encarando a menina nos olhos. "Pai, eu não sei o que dizer. Eu não sabia de nada. Eu juro", garante Olívia. Mas o sertanejo acalma a menina. "A vida é um mistério que pode mudar tudo. De uma hora para outra ela pode levar alguém querido, assim como pode trazer um filho que você não conhecia, como fez com Miguel. Mas, ela não pode tirar o que lhe foi dado! E você é um presente que a vida me deu, Olívia, e que nem ela, nem nada nesse mundo vai tirar de mim!", discursa.
Os dois lembram a infância de Olívia e o fato dela ter seguido os caminhos do pai na cooperativa. "Passar os dias com senhor no meio da plantação. Olhando o carinho que o senhor lidava com essa terra, com essa gente e o respeito que tinha pelo mundo".
Para garantir que nada mudou, Olívia pergunta se é do mesmo jeito que Santo olha para ela. "Do jeito que olhei pra você um dia... que olho hoje... e vou olhar pra sempre, filha. Porque o mundo não muda o que a gente traz dentro de nós! E o que tenho por você é amor, e nunca vai ser menor do que era ontem, Olívia! Pode ser que ainda venha a crescer, mas nunca diminuirá!", declara o presidente da cooperativa, que beija a testa da menina.

NOVELA: "Haja Coração": Tancinha é humilhada no seu casamento

Feirante fica desesperada quando um vídeo de suposta traição de Apolo é exibidoTancinha (Mariana Ximenes) está tão ansiosa para subir ao altar com Apolo (Malvino Salvador) que não aguenta esperar o noivo dentro de casa e se manda para a feira, onde os familiares e amigos aguardam para a cerimônia.
Ao chegar lá, no entanto, ela começa a entrar em desespero com a falta de notícias do piloto. “Cadê o Apolo, mãe? Cadê o meu amor?”, questiona ela.
Carmela (Chandelly Braz), então, faz um sinal para o rapaz que controla as imagens exibidas no telão, para que ele aperte o play.
A partir daí, o vídeo da suposta traição de Apolo começa a ser exibido para todos os convidados, deixando Tancinha em pânico: “Má que é isso? É o Apolo? É ele?!”.

Após erro, William Bonner fala em se aposentar do 'Jornal Nacional'

Âncora do principal telejornal do país, o “Jornal Nacional”, William Bonner falou em se aposentar do telejornal após cometer um erro ao vivo.
Quando o “JN” voltou de uma reportagem, na noite desta segunda-feira (15), Bonner errou a câmera em que era para olhar. “Nesta câmera aqui, por favor”, disse o âncora, após a gafe. Depois de dar a notícia, ele comentou sobre o erro ao conversar com Maria Júlia Coutinho. “Já tava me antecipando aqui na câmera errada , Maju. Olha o mico de novo! Tô virando especialista em pagar mico no ‘Jornal Nacional'”, disse Bonner à moça do tempo.
Em seguida, ainda com o “JN” no ar, Bonner comentou sobre o caso em seu perfil oficial no Twitter. “O tio combina em que câmera vai falar, todo mundo anota… e aí vira pra câmera errada, do nada. Deve ser a idade…”, escreveu o jornalista, que brincou com seus seguidores sobre se aposentar. “Outro dia foi a tentativa de tapar uma careca reluzente. Hoje, câmera errada. A aposentadoria se aproxima..”

Comentaristas de TV escancaram machismo durante Brasil e Suécia

O apresentador Milton Neves deu na tarde desta terça-feira, 16, mais um exemplo do por que deve ficar longe das redes sociais.
Logo após o término da partida entre Brasil e Suécia, ele declarou em seu perfil no Twitter que não gosta de futebol praticado por mulheres.
"Querendo xingar, xinguem, mas vamos combinar: futebol de muié é de lascar, não tem graça nenhuma. A mulher é tão sublime em tudo, menos p/futebol", publicou. E só piora: "Futebol feminino é igual gordo comendo salada: não tem graça nenhuma".
E as demonstrações explícitas de machismo não foram exclusividade do apresentador. O ex-árbitro e comentarista Arnaldo Cézar Coelho perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado ao fazer um comentário extremamente machista.
“Prefiro trabalhar com mulher (na arbitragem), elas têm melhor visão periférica, acham a nossa camisa no armário quando a gente perde”, disse o comentarista. O narrador Cléber Machado e o ex-jogador Caio Ribeiro ainda riram da grosseria.
Estamos falando de atletas. De pessoas que treinaram duro para chegar onde estão e que levam a sério a sua profissão. O mínimo que a seleção brasileira de futebol feminino merece é respeito.

Polícia do Rio vai a hotel e prende executivo do COI por máfia de ingressos

Patrick Hickey é presidente do Comitê Olímpico da Irlanda e membro do COIA polícia do Rio prendeu na manhã desta quarta-feira um importante membro do Comitê Executivo do COI, Patrick Hickey. Ele é também presidente do Comitê Olímpico da Irlanda. O dirigente foi preso em um dos hotéis da chamada "Família Olímpica", na Barra da Tijuca. Ele é acusado de envolvimento numa máfia de venda ilegal de ingressos.
Hickey é presidente do comitê irlandês desde 1989 e tem grande trânsito com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach.
Também tiveram a prisão decretada Ken Murray, Michael Glynn e Eamon Collins, todos da empresa Pro 10, credenciada para venda de ingresso na Olimpíada.
Na última segunda-feira, a Justiça já havia decretado a prisão de quatro executivos da empresa irlandesa THG, parceira do COI até a Olimpíada de Londres. Entre eles, o dono do grupo, Marcus Evans e o milionário inglês Martin Studd, acusados de praticar venda ilegal de ingressos em eventos esportivos.
A operação provocou visita do ministro do Esporte da Irlanda ao Brasil, Shane Ross. A autoridade se reuniu com Hichey, pedindo investigação paralela e independente sobre o esquema. Mas, para a surpresa dos jornalistas irlandeses, após o encontro, o ministro informou que o presidente do Comitê Olímpico da Irlanda se negou a aprofundar as investigações.
As prisões foram decretadas pelo Juizado Especial do Torcedor. Todos foram indiciados pelos crimes de facilitação de cambismo, marketing de emboscada e formação de quadrilha.
Os outros presos
Marcus Evans é dono de uma fortuna avaliada em mais de R$ 3 bilhões. Suas companhias estão em 23 países ao redor do mundo, com mais de 3 mil funcionários. Os mandados de prisão são decorrentes de operação realizada na semana passada pelo Núcleo de Apoio aos Grandes Eventos (Nage) em que o irlandês Kevin James foi preso. Com ele, a polícia apreendeu 813 ingressos que seriam vendidos ilegalmente na Olimpíada. Ele é funcionário da THG, empresa que comercializa ingressos para eventos esportivos em todo o mundo.
Segundo delegado que participa da operação, Aloysio Falcão, no dia da prisão de Kevin, os executivos se falaram durante todo o tempo. Marcus Evans era chamado pelo preso como Paul Bruce. Ele, que também é dono de um time de futebol Ipswich Town, na Inglaterra, estava com viagem programada para o Brasil, mas após a operação, desistiu de vir.
Os outros executivos que tiveram mandado de prisão decretado no início da semana foram David Gilmore, irlandês, e Marteen Van Os, holandês e braço direito de Evans na Europa. Ele controla, segundo a polícia, 20 empresas do grupo.
Clientes enganados
Na cerimônia de abertura, a empresa lesou diversos clientes. Pelo menos sete vítimas do grupo foram ouvidas pela polícia. Pessoas que compraram o pacote para assistirem à cerimônia com coquetel prévio no Copacabana Palace, na zona sul, mas que acabaram recebendo uma festa menor, em hotel na Barra da Tijuca. A estimativa da polícia é que somente na abertura, eles teriam faturado R$ 10 milhões.
Segundo a imprensa estrangeira, na Eurocopa de 2016, a THG, foi a empresa escolhida para comercializar os ingressos.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

STF: estados não podem obrigar operadoras a bloquear sinal de celular em prisões

A Corte julgou procedentes ações protocoladas pela Associação Nacional das Operadoras Celulares (Acel) e entendeu que a matéria é privativa do Congresso Nacional, por tratar-se de telecomunicações
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira, 3, que os estados não podem obrigar as operadoras de celular a instalar bloqueadores de celular nas penitenciárias. Por votos 8 votos a 3, a Corte julgou procedentes ações protocoladas pela Associação Nacional das Operadoras Celulares (Acel) e entendeu que a matéria é privativa do Congresso Nacional, por tratar-se de telecomunicações.

O julgamento ocorreu em meio aos ataques criminosos no Rio Grande do Norte, que têm sido atribuídos  a retaliações de presos pela decisão do governo, que instalou os bloqueadores em um presídio do estado.

Nas ações, foram contestadas as leis estaduais de Santa Catarina, do Paraná, de Mato Grosso do Sul e da Bahia que determinavam às operadoras a instalação dos bloqueadores ou a adoção de outras medidas tecnológicas para cortar o sinal dos celulares dentro dos presídios.

A maioria dos ministros seguiu o voto do relator de uma das ações, ministro Marco Aurélio. De acordo com Marco Aurélio, as leis são inconstitucionais por tratarem de telecomunicações, assunto, que, segundo a Constituição, deve ser legislado pelo Congresso Nacional.

Seguiram o relator os ministros Teori Zavascki, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Luiz Fux, Celso de Mello e o presidente, Ricardo Lewandowski.

Toffoli defendeu a atuação conjunta de órgãos do governo federal, como a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), e a Procuradoria-Geral da República para encontrar uma solução para o bloqueio do sinal de celulares nas penitenciárias. “Penso que a solução é muito mais no âmbito executivo, muito mais no âmbito da integração dos órgãos de segurança e fiscalização, de regulação do que no âmbito normativo.”

O ministro Luiz Fux destacou que os estados são omissos no controle de celulares nos presídios e repassam às operadoras de telefonia o ônus de arcar com os cursos do bloqueio. De acordo com Fux, as empresas não são responsáveis pela segurança pública. “Esses celulares entram nos presídios por omissão do estado. Então, o estado, partindo de sua premissa de incompetência, quer repassar essa responsabilidade às empresas de concessão de telefonia”, afirmou Fux.

Voto divergente, Luís Roberto Barroso validou as leis, por entender que nenhuma norma federal impede os estados de determinarem o bloqueio do sinal. Para o ministro, não se pode levar em conta intepretações normativas que não enxergam a vida real. Barroso criticou o argumento de algumas operadoras, segundo as quais o bloqueio traz prejuízos aos usuários que estão próximos das penitenciárias.

“Se, para proteger a sociedade, se tiver que impor um prejuízo a esse eventual particular, ele terá direitos, mas não o direito se opor a uma medida evidentemente benéfica para a coletividade, e se insere na esfera da razoável competência dos estados”, concluiu.

Rio Grande do Norte

Desde a semana passada, o Rio Grande do Norte registrou mais de 90 ocorrências de vandalismo contra o transporte público e prédios na região metropolitana de Natal e no interior. O governo local atribui os ataques a ação de integrantes de grupos criminosos em protesto contra a instalação de bloqueadores de celulares no presídio de Parnamirim.

Tropas das Forças Armadas chegaram hoje a Natal para auxiliar o trabalho da polícia. Cerca de 1,2 mil homens do Exército e da Marinha ficarão no Rio Grande do Norte até o dia 16 deste mês.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, mais de 85 pessoas já foram detidas por suspeita de envolvimento nos ataques. Já foram registradas 92 ocorrências, entre incêndios, tentativa de incêndio, disparos contra prédios públicos e nas proximidades de tais imóveis, depredações e uso de artefatos explosivos – 29 veículos, entre ônibus e micro-ônibus foram incendiados.


17 toneladas de cigarros contrabandeados do Paraguai são apreendidas em Jati

17 toneladas de cigarros contrabandeados do Paraguai são apreendidas em Jati


Uma operação conjunta da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz) e do Batalhão de Divisas resultou na apreensão de 17 toneladas de cigarros contrabandeados, oriundos do Paraguai, no último domingo, 31. A carga estava escondida em um caminhão, abordado em posto fiscal da Sefaz, em Jati, a 524 km de Fortaleza. 

Segundo a Polícia, o condutor do veículo não tinha antecedentes criminais e apresentou notas fiscais, informando que a carga era ração para peixe. 

Quando houve divergência entre o peso descrito na nota e o da balança, o homem fugiu do local. Os suspeito ainda não foi localizado. 

A Polícia Federal foi acionada para abertura de um inquérito do contrabando. 

Ministro do STF dá 3 dias para que Câmara se manifeste em ação de Cunha

No despacho, o ministro determina também que seja dada ciência à Advocacia-Geral da União (AGU)


O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o prazo de 72 horas para que a Câmara dos Deputados se manifeste com relação a uma ação apresentada pela defesa do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). No despacho, o ministro determina também que seja dada ciência à Advocacia-Geral da União (AGU).
A defesa de Cunha protocolou na última terça-feira, 2, uma ação contra a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ)  e o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados. No documento, que só entrou ontem (3) no sistema do STF, os advogados pedem que seja suspensa a tramitação do processo que recomenda ao plenário da Câmara a cassação do mandato do deputado afastado.

No texto, os advogados relatam que tanto a CCJ quanto o Conselho de Ética violaram direitos de Cunha e que há irregularidades na tramitação do processo na CCJ. Um dos argumentos usados pela defesa é que, por estar afastado, Cunha não poderia sofrer processo de cassação. Em maio, o STF validou por unanimidade a decisão liminar do ministro Teori Zavascki, que determinou a suspensão do mandato de Eduardo Cunha.

Outro argumento usado pela defesa é o de que a CCJ não observou a regra do quórum para o julgamento. De acordo com os advogados de Cunha, na sessão estava presente um número menor de deputados.

De cadeira de rodas, Zagallo emociona ao desfilar com a tocha olímpica

Companheiros de comissão técnica em 1994, Zagallo e Parreira compartilharam também a tocha olímpica (Foto: Divulgação/Twitter)Durante o revezamento da tocha olímpica na cidade do Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira, uma imagem foi bastante comovente. O tetracampeão mundial Zagallo recebeu o símbolo olímpico de Carlos Alberto Parreira e carregou a tocha em uma cadeira de rodas.
Com 84 anos, o jogador dos Mundiais de 1958 e 1962, técnico do tri em 1970 e coordenador técnico do título de 1994 não conseguiu propriamente segurar a tocha, precisando de um apoio para o artefato em sua cadeira.
Em entrevista ao SporTV, Zagallo, ainda muito lúcido, porém com dificuldades para falar, relembrou da medalha de bronze conquistada em Atlanta e falou da importância do significado de levar a tocha.
Nos Jogos de 1996, o Brasil vencia a Nigéria por 3 a 0, mas acabou levando a virada da equipe africana, que mais tarde se sagrou campeã do torneio vencendo a Argentina por 3 a 2 na grande final.

Biel perde contrato e deixa gravadora após polêmicas envolvendo o seu nome

Biel perdeu contrato com a gravadora após polêmicasApós ser acusado de assédio sexual por uma repórter, Biel não faz mais parte da gravadora Warner Music. Segundo o jornal "Extra", a empresa rompeu o contrato com o cantor na tarde de quarta-feira (3). De acordo com a publicação, o músico deixou a cobertura que morava, no Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro, cujo aluguel era de R$ 7 mil, voltou para a casa dos pais, em Lorena, São Paulo, e também se desfez do carro Porsche branco que comprou por R$ 400 mil.
Através de um comunicado, a representante de Biel confirmou que o artista vai apenas cumprir a agenda de shows já marcada e passará a focar agora em seus projetos pessoais: "O cantor Biel está triste e abalado com toda repercussão. De acordo com seu empresário, o cantor não se pronunciará à imprensa, pois desculpas não seriam suficientes para justificar a imaturidade de um garoto de 15 anos, que hoje não pensa desta forma. Ele informa ainda que cumprirá apenas a agenda de shows e que focará nos seus estudos e projetos pessoais".
Jornalista estuda usar posts do cantor no Twitter em processo
O advogado da jornalista Giulia Pereira estuda usar os polêmicos comentários de Bielcontra negros, idosos e famosos no Twitter no processo que a jornalista move contra o cantor. Além de assédio, o cantor responderá pelo crime de injúria, por chamar a jovem de "gostosinha". Na última segunda-feira (1), o funkeiro comentou o caso pela primeira vez e afirmou que Giulia prejudicou sua carreira.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Dia dos Pais de 2016 deverá ter o pior desempenho já registrado


O Dia dos Pais de 2016 deverá movimentar R$ 4,2 bilhões em vendas, equivalente a 5,6% do faturamento esperado para o mês de agosto, conforme divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Esse número corresponde a uma retração de 9,4% em relação ao mesmo período do ano passado, o que deverá ser o pior desempenho de toda a série histórica, desde 2004.

Segundo a Confederação, as altas taxas de juros ao consumidor faz com que os setores mais dependentes de crédito, como eletrodomésticos e produtos de farmácia, tenham resultados negativos. A inflação é outro fator que pesa no bolso do consumidor.

A CNC aponta que mais da metade das vendas do Dia dos Pais virão dos segmentos de hiper e supermercados (36,3%) e vestuário e calçados (19,7%). Em terceiro lugar figuram os artigos de uso pessoal e doméstico, com 13,2%, seguidos pelos produtos de farmácia e perfumaria, com 10,1%.

Apresentador do SBT, Ratinho aparece na Globo neste domingo (31) e momento surpreende internautas

aUma cena curiosa chamou a atenção dos espectadores da Rede Globo na tarde deste domingo (31): o apresentador Ratinho, uma das celebridades de maior renome do SBT, acabou aparecendo durante a programação da emissora carioca. Mas acalme-se, isso não significa que o famoso está de malas prontas e abandonará Silvio Santos.

A explicação para a aparição de Ratinho é bastante simples: fazendo uma “ponta” como ator, o apresentador apareceu numa cena do filme A Grande Vitória (2014). O longa de Stefano Capuzzi Lapietra estrelado por Caio Castro e Sabrina Sato foi exibido durante a sessão “Temperatura Máxima”  da Globo. Confira:

Ou seja, a aparição de Ratinho na Globo nada mais é do que uma feliz coincidência. Isso, no entanto, não impediu os internautas de indagarem o que o apresentador do SBT estava fazendo na concorrente.

É hoje! Confira os detalhes do casamento de Wesley Safadão e Thyane Dantas

Wesley Safadão e sua noiva, Thyane DantasÉ hoje! O cantor que tem Safadão no nome, mas que a partir de hoje, segunda-feira (1), será um homem casado. É a partir das 16 h que acontece o casamento do cantor com Thyane Dantas, no Terminal Marítimo de Fortaleza. E a festa promete ser muito luxuosa, tanto que os talheres usados pelos convidados e a espátula para cortar o bolo já estão com os nomes dos noivos e o data devidamente gravados.
E o casal que está tomando conta de todos os detalhes de pertinho, não quer a presença de quem não faz parte da seleta lista de convidados. Por isso, os privilegiados estão recebendo, junto com o convite, um cartão individual que conta com um código de leitura digital, além de um selo holográfico. Chique, né?
No convite principal dos noivos, está estampado uma frase da música gospel “Deus de promessas”. “Meus olhos vão ver o impossível acontecer!” que está escrito logo acima dos nomes dos noivos.
Outro detalhe do casamento é que serão usadas taças personalizadas na festa que ocorre após a bênção do pastor. Os copos trazem as iniciais dos noivos (T e W) estampadas. Tirulipa, filho do humorista Tiririca, será um dos padrinhos, ao lado de sua mulher. A cantora Simone, da dupla com Simaria, também será madrinha.

Faustão faz piada com uniforme da Globo nos Jogos Olímpicos

<p>Fausto Silva voltou a soltar o verbo durante o "Domingão do Faustão", da TV Globo, do último fim de semana. O apresentador comparou o uniforme dado a equipe da emissora carioca para a cobertura dos Jogos Olímpicos da Rio 2016 à roupa utilizada por carteiros. </p><p><b>VOCÊ VIU?</b> <a href="http://famosidades.com.br/tv/domingao-do-faustao-tera-edicao-mais-curta-na-olimpiada.html">“Domingão do Faustão” terá edições mais curtas na Olimpíada</a></p><p>"Roubaram [o uniforme] dos carteiros", zombou o apresentador.</p><p>Em tom de brincadeira, o comunicador também reclamou do fato de não ter recebido uma peça especial da Globo.</p><p>"Vocês viram a calça da equipe da Globo nos Jogos Olímpicos? Não deram para mim. Eu quero também", disse.</p><p>Para quem não sabe, estarão na equipe da cobertura da Olimpíada Glória Maria, Galvão Bueno, William Bonner, Glenda Kozlowski, Fernanda Gentil, Alex Escobar, Tande, Giba, Shelda, Fabi, Hortência Marcari, Gustavo Borges, Maurren Maggi, Flávio Canto, Daiane dos Santos, Guga Kuerten, entre outros. </p>Fausto Silva voltou a soltar o verbo durante o "Domingão do Faustão", da TV Globo, do último fim de semana. O apresentador comparou o uniforme dado a equipe da emissora carioca para a cobertura dos Jogos Olímpicos da Rio 2016 à roupa utilizada por carteiros.
"Roubaram [o uniforme] dos carteiros", zombou o apresentador.
Em tom de brincadeira, o comunicador também reclamou do fato de não ter recebido uma peça especial da Globo.
"Vocês viram a calça da equipe da Globo nos Jogos Olímpicos? Não deram para mim. Eu quero também", disse.
Para quem não sabe, estarão na equipe da cobertura da Olimpíada Glória Maria, Galvão Bueno, William Bonner, Glenda Kozlowski, Fernanda Gentil, Alex Escobar, Tande, Giba, Shelda, Fabi, Hortência Marcari, Gustavo Borges, Maurren Maggi, Flávio Canto, Daiane dos Santos, Guga Kuerten, entre outros.

'Êta Mundo Bom': Gerusa e Osório morrem

A reta final de "Êta Mundo Bom!" promete causar muitas emoções! O último episódio do folhetim, que vai ao ar no dia 26 de agosto, ainda é um mistério para todos. Porém, segundo a coluna Telinha, do jornal Extra, o destino dos personagens já está mais do que traçado. Principalmente, quando se trata dos pombinhos Gerusa (Giovanna Grigio) e Osório (Arthur Aguiar).
De acordo om a publicação, o autor Walcyr Carrasco reserva um desfecho bastante triste para o casal. A menina, que vem sofrendo de leucemia ao longo de toda a novela, não irá resistir à doença e vai falecer. Já o noivo da garota não vai aguentar se despedir da amada e também morrerá, caindo em cima do caixão da jovem.
Recentemente, os dois tiveram que adiar o casamento graças a mais um desmaio de Gerusa. Tadinha, né, gente? "Êta Mundo Bom!" é exibida de segunda a sábado, na faixa das 18h. Sua substituta será a aguardada "Sol Nascente", com Giovanna Lancellotti, Pablo MoraisBruno Gagliasso e muitos outros confirmados no elenco. Não perca!

Reforma da Previdência vai afetar mais quem tem até 50 anos

As propostas foram apresentadas ao presidente em exercício Michel Temer e ainda serão debatidas com dirigentes sindicais e empresários.As mudanças mais drásticas na Previdência valerão para quem tiver até 50 anos, tanto na iniciativa privada como no setor público. Acima desta faixa etária haverá um “pedágio” para quem quiser se aposentar, a chamada regra de transição, prevendo um período adicional de trabalho de 40% a 50% do tempo que falta para que se tenha direito ao benefício.
As propostas foram apresentadas ao presidente em exercício Michel Temer e ainda serão debatidas com dirigentes sindicais e empresários. A ideia é que a idade mínima para que o trabalhador requeira a aposentadoria seja de 65 anos, no caso de homens, e de 62 para mulheres.
Tudo está sendo planejado para que as mudanças atinjam funcionários de empresas privadas e também servidores públicos. “Talvez não unifiquemos o sistema, mas vamos unificar as regras”, disse ao Estado o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. “O problema é que o buraco é muito grande. Agora, é fazer ou fazer.” Cálculos do governo indicam que o rombo na Previdência, já neste ano, será de R$ 146 bilhões e poderá chegar a R$ 180 bilhões em 2017.
A primeira versão de um estudo sobre a reforma da Previdência consta de uma cartilha intitulada “Mudar para Preservar”. As mudanças põem por terra a fórmula 85/95, uma alternativa ao fator previdenciário. O projeto, aprovado no ano passado pelo Congresso e sancionado pela presidente Dilma Rousseff, hoje afastada, estabelece que, quando a soma da idade e do tempo de contribuição para o INSS atingir 85 pontos (mulheres) e 95 (homens), a aposentadoria é integral. A fórmula foi considerada um avanço porque o fator previdenciário pode diminuir o valor do benefício.
Temer pretende enviar a proposta de reforma da Previdência ao Congresso somente após as eleições municipais de outubro. Até lá também já haverá um desfecho sobre o processo de impeachment de Dilma. O julgamento final, no plenário do Senado, começará no próximo dia 29 e deve durar uma semana.
O governo interino também avalia a possibilidade de mulheres e professores terem regra de transição especial para aposentadoria. “É importante abrirmos um grande debate nacional com a sociedade porque o modelo atual não deu certo. Não podemos restringir a discussão a governo, associações de trabalhadores e confederações empresariais”, argumentou Padilha.