segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

WhatsApp não cobrará taxa anual e será totalmente gratuito

O recurso de pagamento vai desaparecer dos aplicativos à medida que a empresa atualiza seu app em cada plataforma

Lembra aquela história em que o WhatsApp passaria a ser pago? Pode ignorar essa informação. A empresa anunciou nesta segunda-feira, 18, que a cobrança realizada após o primeiro ano de utilização será extinta.
Ela garantiu ter desistido de cobrar um dólar de cada usuário após o primeiro ano de uso. O recurso de pagamento vai desaparecer dos aplicativos à medida que a empresa atualiza seu app em cada plataforma.
"Naturalmente, as pessoas podem se perguntar como é que pretende manter WhatsApp em execução sem taxas de assinatura e se o anúncio de hoje significa que nós estamos introduzindo anúncios de terceiros. A resposta é não", garantiu o WhatsApp sobre o fato de não estar pensando em publicidade.
“A partir deste ano, nós vamos testar ferramentas que permitam que você use o WhatsApp para se comunicar com empresas e organizações que você queira”, afirma o comunicado divulgado pelo WhatsApp. A empresa ainda pretende criar facilitadores de atendimento que conectem clientes a bancos, companhias aéreas, etc.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Ana Hickmann lamenta morte de Shaolin: “Obrigada por todas as gargalhadas”; veja repercussão

Ana Hickmann foi uma das primeiras a lamentar a morte do comediante Shaolin, na manhã desta quinta-feira (14), em seu Instagram. A apresentadora fez uma homenagem na rede social ao postar uma foto em que aparece com o comediante."Shaolin, muito obrigada por todas as gargalhadas! Obrigada por cada minuto de alegria que você nos proporcionou. Vamos sentir muito a sua falta”, escreveu na legenda do clique.O humorista de 44 anos faleceu nesta madrugada após sofrer uma parada cardiorrespiratória em uma clínica de Campina Grande, na Paraíba. Em 2011, o artista sofreu um grave acidente de carro e se comunicava com a família apenas através de expressões faciais e olhares.COMEDIANTE FALECEU, AOS 44 ANOS, NESTA QUINTA-FEIRA (14), APÓS UMA PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA

Ana Hickmann foi uma das primeiras a lamentar a morte do comediante Shaolin, na manhã desta quinta-feira (14), em seu Instagram. A apresentadora fez uma homenagem na rede social ao postar uma foto em que aparece com o comediante."Shaolin, muito obrigada por todas as gargalhadas! Obrigada por cada minuto de alegria que você nos proporcionou. Vamos sentir muito a sua falta”, escreveu na legenda do clique.
O humorista de 44 anos faleceu nesta madrugada após sofrer uma parada cardiorrespiratória em uma clínica de Campina Grande, na Paraíba. Em 2011, o artista sofreu um grave acidente de carro e se comunicava com a família apenas através de expressões faciais e olhares.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Cerveró cita Dilma e Planalto já teme influência da Lava Jato no impeachment

dilma-preocupada3 (2)
O conteúdo da delação do ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró deixou em alerta o Palácio do Planalto, que teme a influência das denúncias no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, em curso na Câmara dos Deputados desde o final de dezembro de 2015.

Cerveró, ex-diretor da área Internacional da Petrobrás, declarou à Procuradoria-Geral da República ter ouvido do senador Fernando Collor (PTB-AL) menção à presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, em setembro de 2013, Collor afirmou que suas negociações para indicar cargos de chefia na BR Distribuidora, subsidiária da Petrobrás haviam sido conduzidas diretamente por Dilma.
Em depoimento prestado no dia 7 de dezembro de 2015, Cerveró relatou os bastidores das indicações para cargos estratégicos na Petrobrás, principalmente na BR Distribuidora, apontada pelos investigadores como “cota” pessoal do ex-presidente Collor (1990-1992).
Cerveró citou duas vezes a presidente. “Fernando Collor de Mello disse que havia falado com a presidente da República, Dilma Rousseff, a qual teria dito que estavam à disposição de Fernando Collor de Mello a presidência e todas as diretorias da BR Distribuidora. Collor de Mello disse que não tinha interesse em mexer na presidência, e nas diretorias da BR Distribuidora de indicação do PT”, declarou o ex-diretor, condenado na Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro.
Cerveró disse ter ouvido o relato de Collor sobre suposto encontro com Dilma durante uma reunião em Brasília, que teria ocorrido, segundo o delator, em setembro de 2013. Na ocasião, Cerveró estava empenhado em se manter no cargo de diretor Financeiro e Serviços da BR Distribuidora – subsidiária da Petrobrás -, que assumiu após deixar a área Internacional da estatal petrolífera. Ele disse que Pedro Paulo Leoni o chamou para uma reunião com Collor na Casa da Dinda, residência do ex-presidente.
Segundo o ex-diretor, Collor disse na reunião “que não tinha interesse em mexer na presidência e nas diretorias da BR Distribuidora”. Cerveró afirmou que tais nomes eram indicação do PT – presidente José de Lima Andrade Neto; diretor de Mercado Consumidor Andurte de Barros Duarte Filho e ele próprio, como diretor Financeiro e de Serviços.
O ex-diretor da Petrobrás afirmou que “ironicamente agradeceu” a Collor por ter sido mantido na BR e citou um ex-ministro de Collor na Presidência, o empresário Pedro Paulo Leoni Ramos, o PP. “Depois, (Pedro Paulo Leoni) disse ao declarante que Fernando Collor havia ficado chateado com a ironia do declarante uma vez que pareceu que o declarante estava duvidando de que Fernando Collor de Mello havia falado com Dilma Rousseff. Nessa ocasião, o declarante percebeu que Fernando Collor realmente tinha o controle de toda a BR Distribuidora.” Cerveró disse que, então, entendeu a força de Collor na BR. “Nessa ocasião o declarante percebeu que Fernando Collor de Mello realmente tinha o controle de toda a BR Distribuidora”, afirmou. “Fernando Collor de Mello e Pedro Paulo Leoni Ramos mantiveram o declarante no cargo para que não atrapalhasse os negócios conduzidos por ambos na BR Distribuidora; que esses negócios eram principalmente a base de distribuição de combustíveis de Rondonópolis/MT e o armazém de produtos químicos de Macaé/RJ.”
A defesa de Collor refutou as acusações e considerou “falsas” as alegações de que ele “tenha usado de influência política para obter favores ou exercer qualquer outro tipo de pressão sobre diretores ou funcionários da BR Distribuidora a fim de satisfazer interesses próprios ou de terceiros”.
O Planalto afirmou que não comentaria a menção a Dilma, assim como a assessoria de imprensa de Pedro Paulo Leoni.
Preocupação
A citação à presidente da República preocupa o PT e os assessores diretos dela. A avaliação é de que Dilma havia encerrado o ano passado com relativa tranquilidade após o Supremo Tribunal Federal ter anulado a criação da Comissão Especial criada na Câmara dos Deputados a para analisar o impeachment e dar determinado que o Senado tem a palavra final sobre o processo de afastamento.
Grupos anti-Dilma prometem manifestações de rua pelo impeachment em fevereiro ou março. Os petistas temem que as menções a Dilma e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas delações possam engrossar os protestos, que ficaram abaixo do esperado em dezembro do ano passado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

PT e Pros foram os partidos que mais perderam deputados em 2015

As duas siglas foram as que mais perderam, em números, parlamentares na Câmara: quatro. Ao todo, o PT tem 10 deputados a menos, contando com os licenciados, e perde título de maior bancada federal para o PMDB
A Câmara Federal vai voltar do recesso em fevereiro com composição diferente da que iniciou o mandato no ano passado. No total, 38 deputados trocaram de sigla e vários partidos contam com número de bancada distinto. Entre eles, destacam-se o PT e o Pros, que perderam quatro deputados cada. Ao todo, no entanto, o Partido dos Trabalhadores conta com 10 deputados a menos, deixando de ter a maior bancada da Casa, que, agora, é título do PMDB. 
 A diminuição dos representantes petistas na Câmara é explicada pela saída de quatro deputados para outras siglas e pelo licenciamento de outros seis para assumirem cargos em secretarias e ministérios. Como a legenda é aliada a muitas outras, os suplentes que assumiram no lugar destes, na maioria das vezes, são de outros partidos.
A diminuição da sigla, no entanto, não é preocupação nem do líder do Governo na Casa, José Guimarães (PT), nem do líder do PT na Câmara, Sibá Machado (PT-AC). Guimarães chega a argumentar que o partido vem crescendo em número de filiados, apesar da crise. Além disso, diz que é na instabilidade política que acontecem “essas depurações”.

O deputado federal cearense afirmou, ainda, que lamenta apenas a saída de um deputado, a do carioca Alessandro Molon, que hoje compõe bancada da Rede Sustentabilidade. Os outros, segundo ele, já estavam votando contra a sigla petista. O mesmo disse Machado, que afirmou que migrações não surpreenderam nem têm como motivo crise política e escândalos de corrupção, mas interesses políticos.
Segundo o líder, o partido não está preocupado com as perdas e não acredita em novas saídas em 2016. Com as mudanças, o PT passa a ter 59 deputados na bancada federal, enquanto o PMDB ostenta 67 representações.

Já o Pros, que perdeu quatro parlamentares na Casa, teria motivo para se preocupar. Ao menos foi o que afirmou o deputado federal Leônidas Cristino (Pros), que está apenas à espera de aprovação de janela partidária.
De acordo com ele, os três deputados cearenses que hoje compõe o Pros na Câmara já estão de malas prontas para o PDT. Além dele, os outros são Ariosto Holanda e Vicente Arruda, além de Balman, atualmente licenciado, mas ainda filiado à sigla.
 
Quem ganhou
Enquanto as mudanças foram negativas para algumas siglas, outras, principalmente as mais novas, comemoram. É o caso das recém-criadas Rede e PMB, que, juntos, têm bancada de 26 deputados.

Movimento para criação de novo partido, o Raiz, pode intensificar ainda mais mudanças na Casa. O novato ainda colhe assinaturas.

Saiba mais
Os deputados federais
José Maria Macedo Júnior (PSL-CE) e Pastor Franklin (PTdoB) saíram das suas siglas, mas, no prazo de menos de um mês, retornaram a elas. Ambos tinham feito movimentação para o PMB, mas se arrependeram.

Os três partidos com as três maiores bancadas na Câmara dos Deputados continuam sendo o PT, PMDB e PSDB. 

Recém-criado, o Partido da Mulher Brasileira (PMB) já conta com 22 deputados, mas sua bancada tem apenas 21, pois um está licenciado. Sua bancada já é maior que a de partidos antigos, como o PDT, que ocupa o posto de maior sigla aqui no Estado do Ceará. Este, que iniciou o atual mandato com 20 deputados, tem, agora, 17. 

Três blocos integram a base do governo na Câmara, totalizando 341 deputados de 12 legendas no total, incluindo o próprio PT. Porém, há muitos dissidentes nesses partidos e blocos, como o próprio presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que já se declarou de oposição.

Já a chamada Minoria conta com 99 deputados, sendo integrada formalmente pelos seguintes partidos de oposição ao governo: PSDB, DEM (21), Solidariedade (15) e PPS (10). Alguns partidos consideram-se independentes em relação ao governo, como PSB (34 deputados), Psol (5), PV (5) e Rede (5).

Novo comercial de O Boticário é denunciado ao Conar por machismo

Mostrando casais no dia do divórcio, a propaganda dividiu opiniões nas redes sociais

O Boticário mais uma vez gera polêmica com uma campanha publicitária. "Linda Ex", seu novo comercial veiculado nas redes sociais em 27 de dezembro de 2015, será julgado pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).
O processo contra a marca foi aberto na última segunda-feira, 11, depois de receber três denúncias de consumidores que acusaram a propaganda de "reforçar estereótipos machistas". De acordo com a assessoria de imprensa do Conar, a

propaganda será julgada em fevereiro.

No vídeo, criado pela AlmapBBDO, três casais reais em processo de separação contam como o relacionamento caiu na rotina após certo tempo. "Com a rotina, acaba ficando comum você estar do lado daquela pessoa. Então, deixa de ser atrativo", diz um dos homens sobre o casamento.
Em seguida, a marca de cosméticos propõe deixar as mulheres mais bonitas para o dia da assinatura do divórcio, aumentando a autoestima. O comercial finaliza mostrando a reação de surpresa dos ex-maridos.

Cearense com 131 anos pode ser homem mais velho do mundo

O cearense aposentado é pai de três filhos e mora no Acre com a esposa de 62 anos e uma neta de 16 anos, que cria como filha


Um ex-seringueiro cearense, morador da comunidade Estirão do Alcântara (Acre), pode ser o homem mais velho do mundo, pois com 131 anos desbanca o último homem reconhecido com o título - Yasutaro Koide, 112 anos. A história de João Coelho de Souza foi divulgada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS-AC). A certidão de nascimento do idoso diz que ele nasceu em 10 de março de 1884, em Meruoca (CE). 

O cearense aposentado é pai de três filhos e mora com a esposa de 62 anos e uma neta de 16 anos, que cria como filha. A família disse que ele é bastante lúcido. João recebeu a visita de um funcionário do órgão para a comprovação de vida dele, procedimento que ocorre com pessoas seguradas com mais de 90 anos. 


Segundo Kennedy Afonso, que fez o atendimento na casa do idoso, o cearense foi para o Acre quando tinha 11 anos. "Faço um apelo ao governo do Estado e/ou ao prefeito de Sena Madureira, que determinem ao órgãos competentes para que façam um levantamento e, confirmando-se a veracidade dos fatos, que reivindiquem a inscrição no Livro dos Recordes, com certeza é o homem mais velho na face da terra", disse.


MORADOR DO ACRE 13/01/2016 - 11h53

Cearense com 131 anos pode ser homem mais velho do mundo

O cearense aposentado é pai de três filhos e mora no Acre com a esposa de 62 anos e uma neta de 16 anos, que cria como filha
3.3K
NOTÍCIA0 COMENTÁRIOS
FOTO: REPRODUÇÃO FACEBOOK
Funcionário do INSS divulgou história do cearense João Coelho de Souza
Um ex-seringueiro cearense, morador da comunidade Estirão do Alcântara (Acre), pode ser ohomem mais velho do mundo, pois com 131 anos desbanca o último homem reconhecido com o título - Yasutaro Koide, 112 anos. A história de João Coelho de Souza foi divulgada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS-AC). A certidão de nascimento do idoso diz que ele nasceu em 10 de março de 1884, em Meruoca (CE). 

O cearense aposentado é pai de três filhos e mora com a esposa de 62 anos e uma neta de 16 anos, que cria como filha. A família disse que ele é bastante lúcido. João recebeu a visita de um funcionário do órgão para a comprovação de vida dele, procedimento que ocorre com pessoas seguradas com mais de 90 anos. 
Segundo Kennedy Afonso, que fez o atendimento na casa do idoso, o cearense foi para o Acre quando tinha 11 anos. "Faço um apelo ao governo do Estado e/ou ao prefeito de Sena Madureira, que determinem ao órgãos competentes para que façam um levantamento e, confirmando-se a veracidade dos fatos, que reivindiquem a inscrição no Livro dos Recordes, com certeza é o homem mais velho na face da terra", disse.
FOTO: REPRODUÇÃO FACEBOOK
Certidão de nascimento do idoso

Recorde 
Após a morte de Sakari Momoi, aos 112, Yasutaro Koide foi reconhecido como homem mais velho do mundo pelo Guinness World Records. Koide mora em Nagoya, no Japão, e nasceu em 13 de março de 1902.

Homem teria tentado estuprar filha lésbica para 'torná-la mulher'

Resultado de imagem para Abuso SexualA adolescente de 14 anos conseguiu fugir do ataque sexual. No momento, ela está abrigada em uma casa de acolhimento. A polícia investiga o caso

Uma adolescente de 14 anos teria sido vítima de uma tentativa de estupro cometida pelo próprio pai. O motivo da agressão seria a homossexualidade da filha: o pai teria cometido o ato para "fazê-la virar mulher", conforme a adolescente denunciou a um professor da escola em que estuda. A agressão sexual ocorreu no dia 6 de janeiro, em Araguaína (TO), conforme o relato da adolescente.


O professor da aluna contou ao portal de notícias G1 que o intuito do crime seria fazer com que ela "deixasse de ser lésbica e aprendesse a gostar de homem". O homem não quis ser identificado pela reportagem. Ainda conforme o docente, a adolescente conseguiu fugir do ataque e procurou-o ao lado da namorada, também adolescente.

O Conselho Tutelar de Araguaína recebeu uma denúncia anônima sobre o caso em 7 de janeiro. Na denúncia, não constava o motivo do ataque. A investigação corre em segredo de justiça, por isso, maiores detalhes sobre o caso não podem ser divulgados pelo Conselho Tutelar . A adolescente fez exames no Instituto Médico Legal (IML) da cidade e, no momento, está em uma casa de acolhimento.