terça-feira, 27 de outubro de 2015

HOMICÍDIO EM CAMOCIM: OPERAÇÃO RELÂMPAGO DA POLÍCIA MILITAR PRENDE TRIO HOMICIDA JÁ EM BARROQUINHA.

Após o homicídio do Vicente de Medeiros Silva, de 26 anos, natural de Fortaleza, o qual foi executado a tiros de pistola por volta do meio-dia desta terça-feira, 27, em frente ao antigo Sesp, quase no cruzamento da Rua Riachuelo com Rua da República, o Major Artunane Aguiar reuniu os policiais da Força Tática, FTM, Ronda do Quarteirão S.I., Destacamentos de Barroquinha, Chaval e Granja, e fechou todas as entradas e saídas das cidades vizinhas e começaram as buscas pelos assassinos, sendo que meia hora depois, graças as ações bem coordenadas, o trio criminoso foi capturado em tempo recorde já na cidade de Barroquinha. Os elementos foram abordados e inicialmente negaram o crime, no entanto minutos depois, as imagens de um circuito de câmeras mostraram toda a ação do trio, e só então eles resolveram confessar. 

Os pm's realizaram uma vistoria pente fino no veículo Peugeot e encontraram nada mais nada menos que quatro pistolas com vasta munição dentro do compartimento do Airbag do veículo. O trio foi conduzido para a DPC de Camocim onde irá ser autuado por crime de homicídio.

Os tiros atingiram a parte das costas, cabeça e tronco da vítima e conforme informações colhidas pela polícia ele respondia (ou respondeu) por crimes de assalto, tráfico de drogas e lesão corporal e que era testemunha de um homicídio na cidade de Fortaleza.



Francisco Nataniel Alves Clarindo, natural de Fortaleza

Francivando Lima do Nascimento, 20 anos, natural de Camocim.
Luís Felipe Farias Lima, 23 anos, natural de Fortaleza
Vitima 

Informações e fotos: Blog Camocim Policia 24hs

EM CAMOCIM, FORTALEZENSE É EXECUTADO A BALA NO CENTRO. POLÍCIA MILITAR PRENDE OS SUSPEITOS.

Um homem identificado como Vicente de Medeiros Silva, de 26 anos, natural de Fortaleza e que residia já alguns meses em Camocim, foi executado a tiros de pistola por volta do meio-dia desta terça-feira, 27, em frente ao antigo Sesp, quase no cruzamento da Rua Riachuelo com Rua da República. Vicente trabalhava atualmente em Camocim no Restaurante Timoneiro, localizado na Av. Beira-Mar.

Segundo informações colhidas pelo blog Camocim Polícia 24h junto à Polícia Militar, a vítima trafegava com uma mulher em uma Honda Pop de cor preta e placa ORU-7920, quando passaram a ser perseguidos por um veículo Peugeot de cor vermelha e placa PGN-4116, de Jaboatão dos Guararapes-PE. O casal foi alcançado em frente ao Sesp sendo que nessa hora os indivíduos desembarcaram e efetuaram cerca cinco vezes de pistola calibre 380 em direção ao indivíduo, o qual caiu e ali mesmo veio a óbito. Os tiros atingiram a parte das costas, cabeça e tronco da vítima e conforme informações colhidas pela polícia ele respondia (ou respondeu) por crimes de assalto, tráfico de drogas e lesão corporal e que era testemunha de um homicídio na cidade de Fortaleza.


Após o homicídio, o Major Artunane Aguiar reuniu os policiais da Força Tática, FTM, Ronda do Quarteirão, S.I., Destacamentos de Barroquinha, Chaval e Granja, bem como fechou todas as entradas e saídas dessas cidades, e começaram as buscas pelos assassinos, sendo que cerca de meia hora após o crime os policiais militares da cidade de Barroquinha conseguiram interceptar o veículo Peugeot e capturar os três acusados do homicídio. 
Inicialmente o trio negou o homicídio, contudo, os policiais militares conseguiram imagens de um circuito externo de câmeras que existe nas proximidades do ocorrido. As imagens mostraram a ação dos criminosos e só então eles confessaram o crime. Eles foram conduzidos para a DPC de Camocim onde serão autuados por homicídio qualificado.

Informações e Fotos: Blog Camocim Policia 24hs

























Lula responsabiliza Dilma por busca na empresa do seu filho

Na véspera de completar 70 anos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não escondeu a mágoa com Dilma Rousseff e responsabilizou a sucessora pela operação de busca e apreensão feita pela Polícia Federal na empresa LFT Marketing Esportivo, pertencente a Luís Cláudio, seu filho mais novo. Em conversa com pelo menos três amigos, nesta segunda-feira, 26, em momentos distintos, Lula se queixou de Dilma e disse que a situação "passou dos limites".
Para o ex-presidente, Dilma só ouve o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo - que, na sua avaliação, quer apenas "aparecer" -, e não entende que, em nome do combate à corrupção, pode destruir o projeto político do PT.
Em São Paulo, o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, tentou ontem pôr panos quentes na crise e acalmar Lula. Não conseguiu. "O governo não tem qualquer interferência nas investigações. Agora, nem a Operação Lava Jato nem a Zelotes podem ser a agenda do País", disse Wagner. "Precisamos virar essa página."
Lula estará na quinta-feira em Brasília, para participar da reunião do Diretório Nacional petista, e vai pregar uma forte reação do partido ao que chama de "ofensiva" para destruir o PT e o seu legado. Na ocasião, receberá a solidariedade dos correligionários.
Além de Luís Cláudio, o presidente do Sesi, Gilberto Carvalho - chefe de gabinete de Lula de 2003 a 2010 e ministro da Secretaria-Geral da Presidência no primeiro mandato de Dilma - também foi citado no relatório da Operação Zelotes.
Braço direito de Lula, apelidado por ele de "Gilbertinho", Carvalho prestou depoimento ontem no inquérito que investiga a denúncia de compra de medidas provisórias para favorecer o setor automotivo.
'Mentirão'
Um dos amigos que conversaram com Lula contou que ele estava "furioso" e chegou a chamar a delação premiada feita em outras operações, como a Lava Jato, de "mentirão premiado". Disse, ainda, que o governo Dilma "perdeu o controle" das investigações e que ilações são vazadas, sem prova, para enfraquecê-lo e impedir uma nova candidatura dele, em 2018.
No diagnóstico de Lula, a Polícia Federal está cometendo "abusos", com desrespeito à Constituição, e os acusados não têm acesso às acusações para se defender. "A gente não pode permitir que ladrões queiram pôr na nossa testa o carimbo da corrupção", afirmou.
Abatido, ele disse não querer impedir nenhum inquérito e lembrou que, em 2007, até seu irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, foi investigado pela PF na Operação Xeque Mate. Comentou, porém, que, à época, não havia "perseguição".
O ex-presidente disse ter perdido até mesmo o ânimo para comemorar, hoje, o seu aniversário, mas o Instituto Lula vai organizar uma reunião para lembrar a data. Os amigos queriam promover uma festa para Lula, na quinta-feira, no restaurante São Judas, em São Bernardo do Campo (SP). Na semana passada, porém, ele pediu para cancelar a confraternização.
Em nota, o Instituto Lula afirmou que "não têm qualquer fundamento" as informações de que o ex-presidente responsabilizou Dilma pela ação da Polícia Federal. 

Aécio lidera intenção de voto espontânea, seguido por Lula e Marina

Resultado de imagem para Pesquisa de votos Lula , Aecio e MarinaO presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), lidera a intenção de voto espontânea, caso o primeiro turno das eleições presidenciais de 2018 fosse realizado hoje, mostra pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) realizada em parceria com a MDA Pesquisa e divulgada nesta terça-feira, 27. O tucano recebeu 13,7% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 7,9%, seguido pela ex-senadora Marina Silva (Rede), com 4,7%.
Mesmo não podendo se candidatar à reeleição novamente, a presidente Dilma Rousseff foi citada por 1,8% dos entrevistados. Ela está à frente do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que teve 1,2% das intenções de voto espontâneas, seguido pelo senador José Serra (PSDB-SP), com 1,1%. Os três últimos lugares ficariam com o deputado federal Jair Bolsonaro, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa e Luciana Genro (PSOL), citados por 0,9%, 0,4% e 0,2%, respectivamente. Brancos e nulos totalizaram 17,3%, enquanto 47,9% dos entrevistados se disseram "indecisos".
Voto estimulado
Já em três cenários apresentados pela pesquisa de intenção de voto estimulada, Aécio Neves seria o único membro do PSDB que conseguiria chegar ao segundo turno. No primeiro cenário, o senador mineiro seria votado por 32% dos entrevistados, contra 21,6% de Lula e 21,3% de Marina Silva. No segundo cenário, com Alckmin concorrendo pelo PSDB, Marina ficaria em primeiro lugar, com 27,8% das intenções de voto, seguida por Lula (23,1%) e pelo governador paulista (19,9%). Com o candidato sendo Serra, o tucano também ficaria em terceiro lugar, com 19,6% dos votos. Em primeiro, ficaria Marina Silva (27,9%), seguida por Lula (23,5%).
Em um segundo turno com o ex-presidente Lula, todos os três possíveis candidatos do PSDB venceriam. Segundo a pesquisa, Aécio ficaria em primeiro lugar com 45,9% dos votos, contra 28,3% de Lula. Alckmin teria 36,4% dos votos, ante 30,2% do petista. Serra, por sua vez, venceria com 35,2% dos votos, contra 30,9% de Lula. Já em um segundo turno com Marina Silva, apenas Aécio venceria, com 37,7% dos votos, ante 32,9% da ex-senadora. Já Marina venceria Alckmin (25,9%) com 39,7% dos votos e Serra (26,8%) com 39,6%.
Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 136 municípios de 24 unidades federativas entre os dias 20 e 24 de outubro de 2015. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais, com 95% de nível de confiança. Isso significa que, em 100 pesquisas feitas com a mesma metodologia, 95 terão resultados dentro da margem de erro prevista pelo instituto.

Preso um dos 20 homens mais procurados do Estado

Antônio Fernando Martins Barbosa é acusado de participar de crimes como roubo de cargas, sequestros e homicídios, tendo atuação, sobretudo, no Maciço de Baturité

Antônio Fernando Martins Barbosa, de 36 anos, foi preso no sábado, 24, em Ceilândia, no Distrito Federal (DF). Ele é integrante de uma quadrilha conhecida como "Família Alves" ou "Família Barbosa", responsável por diversas ações criminosas no Interior do Ceará — sobretudo, na região do Maciço de Baturité.
Ele é acusado de participar de crimes como roubo de cargas, sequestros e homicídios, conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Antônio Fernando constava na lista um dos 20 mais procurados do Estado.
A prisão foi efetuada pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), do Distrito Federal, com informações da SSPDS. De acordo com o jornal Correio Braziliense, Antônio Fernando escondia-se na casa de amigos e adotava a identidade de um de seus irmãos.
Histórico de crimes
Dentre os crimes os quais Antônio Fernando é acusado de participar está o sequestro, em 2009, de uma estudante de 12 anos, quando ela saía da escola, no bairro Parquelândia. A adolescente ficou 49 dias em poder dos sequestradores. 

Oito irmãos compunham a “Quadrilha dos Barbosa” ou ainda como “Quadrilha dos Alves”, visto a união do pai dos irmãos com uma outra família, gerando Antônio Fernando . Seis deles tinham participação em sequestros, conforme a polícia, contando com o auxílio de outras pessoas. No sequestro da estudante, dez pessoas compunham a organização.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Comércio de Camocim promoverá Semana da Mega Liquidação


Buscando estratégias inteligentes para enfrentar a crise atual, a Prefeitura Municipal de Camocim realizará de 30 de outubro a 7 de novembro de 2015 a Semana da Mega Liquidação, que dará oportunidade aos consumidores de comprar produtos e serviços a preços atrativos ainda não praticados durante o ano.


Para a realização da ação uma grande parceira foi fechada com a Associação Comercial de Camocim, a Câmara de Dirigentes Lojistas e o SEBRAE. A abertura da Semana da Mega Liquidação, na próxima sexta-feira (30), fará do centro comercial um verdadeiro shopping a céu aberto com as ruas 24 de Maio, Alcindo Rocha, José de Alencar e José Maria Veras interditadas para livre circulação dos consumidores. A Praça José Severiano Morel, a Praça do Coreto e as ruas circunvizinhas serão destinadas a estacionamento de veículos.

“É importante pensarmos também na comodidade dos clientes e dos consumidores em potencial, que aproveitarão esta oportunidade para comprar antecipadamente o presente de fim de ano”, destacou Rosana Lima, secretária municipal do turismo e desenvolvimento econômico.

Ainda para a abertura estão previstas uma visita dos representantes das instituições promotoras pela manhã com apresentação da Banda Lira, o oferecimento de serviços de saúde (medição de pressão arterial, glicemia e avaliação nutricional), e serviços sociais com a presença de servidores dos CRAS, CREAS e advogado prestando consultoria jurídica. A tarde, às 16h, está marcada a Solenidade de Abertura Oficial, na Praça Pinto Martins, encerrando com um desfile de moda das lojas participantes.

Todo o evento contará com a cobertura de emissoras de rádio locais, com programação dedicada contando inclusive com flashes ao vivo direto das lojas participantes. Outro serviço interessante será a participação dos bancos oficias do evento (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste), que montarão tendas com serviços de orientação financeira informando sobre as linhas de crédito disponíveis para as micro, pequenas e médias empresas.

Durante toda semana, as empresas identificadas com o selo do evento em suas fachadas oferecerão produtos e serviços com descontos promocionais exclusivos para a Semana da Mega Liquidação. “Ganha o empresário, que vende mais porque oferta a um preço diferenciado, e ganha o consumidor, que adquire produtos e serviços de qualidade a um preço realmente acessível. Uma excelente ideia para atravessarmos essa crise”, informou Tomaz Machado, representante do SEBRAE em Camocim, que promoverá uma palestra com o tema: “Estratégias de Comercialização em Momentos de Crise”, dentro da programação, dia 5/11, na sede da ACC, às 19h.

No encerramento da semana, outro desfile acontecerá na Rua José de Alencar, na sexta-feira, dia 06 de novembro, às 16h. Os sorteios promocionais serão feitos no último dia da Semana da Mega Liquidação para os clientes que comprarem nas lojas participantes.

PF faz buscas no escritório de filho de Lula

FOTO: PAULO PINTO/ ESTADÃO
A Polícia Federal cumpre nesta segunda-feira (26/10), mandado de busca e apreensão no escritório de Luiz Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ação integra a terceira fase da Operação Zelotes, que investiga um esquema de compra de medidas provisórias para favorecer montadoras de veículos.

Como revelou o jornal O Estado de S.Paulo no início do mês, uma das empresas de Luiz Cláudio, a LFT Marketing Esportivo, recebeu pagamentos de Mauro Marcondes, um dos lobistas investigados por negociar a edição e aprovação da MP 471 durante o governo Lula. A norma prorrogou incentivos fiscais para o setor automotivo. Luiz Cláudio, que também é dono da empresa Touchdown, confirma o recebimento de R$ 2,4 milhões.
O filho de Lula sustenta que os valores se referem a projetos desenvolvidos para uma empresa de Mauro Marcondes, a Marcondes e Mautoni Empreendimentos, em sua “área de atuação”, o esporte. Mas nunca deu detalhes dos serviços prestados.
Na nova etapa, os agentes investigam esquema de lobby e corrupção para “comprar” medidas provisórias que favorecem empresas do setor automobilístico, revelado também pelo jornal no início do mês.
Cerca de 100 policiais federais cumprem 33 mandados judiciais no Distrito Federal, em São Paulo, no Piauí e no Maranhão, sendo seis de prisão preventiva, 18 de busca e apreensão e 9 de condução coercitiva. O lobista Alexandre Paes dos Santos, conhecido como ‘APS’, um dos envolvidos na negociação das MPs, foi preso preventivamente.
Foi preso o ex-conselheiro do Carf José Ricardo da Silva, em sua casa em Brasília. Há mandado de busca contra o consultor Mauro Marcondes. O dono da CAOA, Carlos Alberto Oliveira Andrade, foi alvo de mandado de condução coercitiva. As empresas dos dois, a SGR e a Marcondes & Mautoni, foram contratadas pelo esquema de lobby para suposta compra de MP.

Pesquisa revela que 55% não votariam em Lula nas eleições de 2018

lula
Pesquisa Ibope, divulgada nesta segunda-feira (26/10) pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, revela que a rejeição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aumentou. Segundo o levantamento, o percentual daqueles que dizem que não votariam de jeito nenhum em Lula aumentou de 33% (maio de 2014) para 55%. O índice dos que votariam no ex-presidente em 2018 é de 23%. Em maio do ano passado, o percentual de possíveis eleitores era de 33%.

O levantamento, realizado entre os dias 17 e 21 de outubro, pesquisou o potencial de voto de alguns dos principais políticos que podem vir a disputar a presidência da República em 2018.
O Ibope também testou os nomes dos tucanos Aécio Neves, Geraldo Alckmin e José Serra, além de Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT). A rejeição a Lula foi a maior entre todos os nomes testados. Mas os outros nomes também apresentam aumento na rejeição. De acordo com o Ibope, cresceu o percentual dos que não votariam de jeito nenhum em Aécio (de 42% para 47% em um ano), em Marina (de 31% para 50% em um ano) e em Serra (de 47% para 54% em dois anos). Não há comparativo para a rejeição a Alckmin e a Ciro Gomes, ambos com rejeição de 52%.
Apesar da rejeição, o índice dos que votariam em Lula é maior do que a dos adversários: 23%. Aécio Neves aparece com 15%, seguido por Marina, com 11%. Serra tem 8%, Alckmin tem 7% e Ciro, 4%.
Ainda segundo o Ibope, na soma de eleitores que votariam com certeza ou poderiam votar, há empate técnico entre Aécio (42%), Lula (41%) e Marina (39%). Serra e Alckmin ficam, respectivamente, com 32% e 30%. Ciro aparece com 20%.
Lula é o mais conhecido entre os políticos, já que apenas 2% o desconhecem. Ciro é o mais desconhecido, por 24% dos eleitores. E 19% não conhecem Alckmin. O percentual sobre Aécio chega a 9% e para Marina, 10%. No caso de Serra, 11% o desconhecem.
As taxas não somam 100% porque um eleitor pode apontar que votaria em mais de um candidato ou que não votaria em nenhum deles.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Reunião entre bancos e sindicato é adiada e greve continua

greve bancosA greve dos bancários irá continuar nesta sexta-feira (23/10), após a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) pedir o adiamento da reunião entre representantes dos trabalhadores e dos bancos que ocorreria nessa quinta (22).
Na quarta-feira (21), representantes dos bancários rejeitaram a terceira proposta de reajuste, de 8,75%. Após a negativa, uma nova reunião foi marcada para quinta (22) e, agora, adiada para sexta-feira (23) às 9h30. No Ceará, a greve prejudica a população, mas clientes com relação direta com os gerentes não embaraço para serem atendidos nas agências.
RAIO-X DA GREVE NO BANCOS
Conheça as reivindicações do bancários
NÚMERO DE BANCÁRIOS
>>512 mil no Brasil; 142 mil representados pelo sindicato de SP
O QUE QUEREM
>>Reajuste de 16% (5,6% de aumento real)
O QUE OFERECEM OS BANCOS
>>8,75%% de reajuste
REAJUSTE MAIS RECENTE
>>2,02% acima da inflação, em 2014. Entre 2004 e 2014 o aumento real foi de 20,07%
De acordo com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, a paralisação atingiu 957 locais nesta quinta (22), sendo 950 agências e sete prédios administrativos, mobilizando cerca de 26 mil trabalhadores.
Os bancários não alteraram a pauta de reivindicação e pedem reajuste de 16%, que inclui aumento real de 5,6%, além de outros benefícios.
A categoria recebeu aumento real de 20,07% no período entre 2004 e 2014. No ano passado, foram 2,02% acima da inflação.
Desde o dia 25 de setembro, os bancos apresentaram três propostas. A primeira previa reajuste de 5,5%, com abono de R$ 2.500. Na segunda oferta, feita dia 20, apresentaram correção de 7,5% aos salários, sem abono. E na quarta (21), houve proposta de reajuste de 8,75% também sem abono.
CAMPANHA SALARIAL
Os bancários, com data-base em setembro, entregaram a pauta de reivindicações no dia 11 de agosto.
Entre as principais reivindicações da campanha deste ano pedem
> Reajuste Salarial de 16%, sendo 5,6% de aumento real, com inflação de 9,88% (INPC)
> Participação nos Lucros e Resultados no valor de três salários mais R$ 7.246,82 fixos
> Piso de acordo com salário mínimo do Dieese, de R$ 3.299,66
> Vales alimentação, refeição, 13ª cesta e auxílio-creche/babá no valor do salário mínimo nacional (R$ 788);
14º salário
> Fim das demissões, ampliação das contratações, combate às terceirizações e à precarização das condições de trabalho

PF descobre fraudes de R$ 3 milhões por vírus na internet

Brasao PF
A Polícia Federal deflagrou na manhã dessa quinta-feira (22/10), a Operação Captura, resultado de investigação sobre fraudes bancárias realizadas pela internet que causaram prejuízo superior a R$ 3 milhões em diversas instituições financeiras, inclusive a Caixa Econômica Federal.

Segundo a PF, por meio de “malwares” (tipo de vírus) hospedados nos computadores de clientes bancários, os fraudadores capturavam os dados das vítimas, especialmente agência, conta e dados cadastrais. O golpe tinha sequência pelo telefone. Muitas vezes se passando por funcionários do atendimento do próprio banco entravam em contato com clientes, para obter as senhas e códigos das vítimas.
Com os dados pessoais das vítimas, os fraudadores imediatamente acessavam as contas por meio do canal “internet banking”. Eram realizadas transferências bancárias e pagamentos de multas e impostos relacionados a veículos.
A PF informou que até agora foi possível constatar a existência de pelo menos duas organizações criminosas dedicadas às mais variadas modalidades de fraudes bancárias, tais como clonagem de cartões bancários (crédito e débito), subtração de valores de contas bancárias pela internet, desvio de cartões bancários nos Correios com a colaboração de carteiros, uso de empresas e de suas respectivas máquinas (POS) e contas bancárias para pagamentos fraudulentos com os cartões, utilização de contas de terceiros, para destinação dos valores das fraudes falsificação de cheques e fraudes em financiamentos bancários.
A operação desta quinta tem como objetivo a execução de 18 mandados de prisão preventiva, 3 de prisão temporária e 23 mandados de busca e apreensão, realizados nas cidades de: São Paulo, Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos, Santana do Parnaíba e Praia Grande.
A PF apreendeu mídias, smartphones, cartões bancários, cheques, boletos bancários e outros documentos relacionados a dados bancários de clientes da Caixa Econômica Federal e de outras instituições financeiras. Conteúdo Estadão.

Dilma defende Bolsa Família

Resultado de imagem para DilmaEm reação à proposta do deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) de corte de R$ 10 bilhões na previsão de despesas com o Bolsa Família em 2016, a presidente Dilma Rousseff saiu em defesa ontem da manutenção do programa social.
A petista disse que sua administração tem um “compromisso inarredável” com a iniciativa. “Além de ser reconhecido por sua eficiência, o Bolsa Família tornou-se peça central de nossa estratégia de enfrentamento da pobreza e da desigualdade social. A ONU e o banco Mundial reconhecem no Bolsa Família uma invenção brasileira de alta repercussão”, afirmou.
Relator da lei orçamentária do ano que vem, o deputado federal disse que o corte no Bolsa Família equivale a 35% do total de 

R$ 28,8 bilhões direcionados ao programa no projeto encaminhado ao Congresso Nacional pelo governo federal.