sexta-feira, 30 de maio de 2014

CAMOCINENSE MORRE EM ACIDENTE DE CARRO NA BR - 222

O acidente que tirou a vida de Antônio Barros dos Santos (foto), também envolveu Carlúcio Marques Monteiro, que conduzia  o veículo  voyage de sua propriedade. Carlúcio sofreu apenas alguns ferimentos e está fora de perigo.  

A fatalidade aconteceu na tarde ontem, dia 29, por volta das 15h, na  BR-222, nas proximidades no povoado Paulica, município de Vargem Grande, cerca de 8 km da sede. O carro se chocou fortemente na traseira de um caminhão de médio porte que transportava legumes e verduras. Com o impacto, Francisco Barros, que ia  no banco carona, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Com o motorista do caminhão não aconteceu nada.

Informações do Blog do Alpanir

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Polícia prende três homicidas em Tianguá

MNa tarde desta Segunda-feira (26/05), em Tianguá, a polícia identificou homicídio por estrangulamento. Maurício Matias de Souza, 20 anos, foi encontrado com várias hematomas no pescoço em uma barragem local. Os acusados do crime foram presos, são eles: Felipe Fontenele Aragão, de 27 anos; Ismael Firmino da Silva, 18 anos; Eduardo Silva Portela, de 19 anos.
A vítima estava desaparecida desde o último Sábado (24/05).
A composição do FTA-01/CP-3362, SGT PM QUIRINO, SD PM OLIVEIRA e SD PM JESSÉ, após intensas diligências, conseguiram lograr êxito, prendendo os autores do crime, que foram conduzidos para a DPC de Tianguá, para os procedimentos legais.
Segundo informações do Portal de Notícias IBIAPABA AGORA – o acusado Felipe Fontenele Aragão declarou ainda que é pedófilo e já abusou de dez crianças em Tianguá. Ele ainda confessou que a vítima, Maurício Matias, rejeitava sua amizade. Ambos mantinham contatos pelo Facebook.
Ainda na noite de ontem (27/05) populares realizaram manifestação em frente a Delegacia Civil, reivindicando a prisão imediata dos acusados.
O caso chamou a atenção de toda a cidade e inúmeras pessoas expressam um sentimento de revolta e tristeza nas redes sociais.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Valdetário e Sérgio Aguiar defendem Domingos ao Governo

PALESTRANTES UVC CAMOCIMO presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção do Ceará (OAB),  Valdetário Monteiro, e o primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Sérgio Aguiar, defenderam, nessa quinta-feira (22/05), durante encontro da União dos Vereadores do Ceará (UVC), em Camocim, o nome do vice-governador Domingos Filho para ser o candidato do PROS à sucessão do Governador Cid Gomes (PROS). O encontro reuniu 12 prefeitos e 300 vereadores de 40 municípios.
“Domingos tem sangue do Legislativo e ele está emprestado ao executivo provisoriamente como vice-governador, e que se Deus quiser, será governador do Estado do Ceará, pois Domingos Filho é um político articulado e capacitado, além de muito querido”, disse Sérgio Aquiar, que atraiu para o encontro da UVC os prefeitos de municípios da Região Norte do Estado. Domingos fez palestra no seminário da UVC sobre a importância do vereador na vida política e administrativa dos municípios.
Após a palestra de Domingos Filho, o presidente da OAB Ceará, Valdetário Monteiro, disse o vice-governador é o mais preparado entre os pré-candidatos para administrar o Estado. “É uma difícil missão falar depois do vice-governador Domingos Filho e do deputado Sérgio Aguiar, que são brilhantes oradores e do horário de almoço que se chega, mas tirando isso, eu já sabia de seu conhecimento e preparo para com temas pertinentes a atividade pública, e isso que vocês ouviram e viram há pouco, demonstra ‘quem’ m
PUBLICO FRENTE UVC
ais está preparado para governar nosso estado, e de que você Domingos, tem meu apoio e empenho para governar o Estado do Ceará”, disse Valdetário Monteiro.

O encontro reuniu mais de 300 pessoas e contou com a presença dos prefeitos Carlos Antonio (Bela Cruz), Alexandre (Acaraú), Adauto Mendes (Cruz), Padre Lindomar (Jijoca de Jericoacoara), Romeu Aldigueri (Granja), Pacheco Neto (Chaval), Kilsen Aquino (Uruoca), Alex (Senador Sá) e das prefeitas Tetê (Barroquinha) e Monica Aguiar (Camocim).

'O show não pode parar', diz Erasmo Carlos após a morte do filho

'O show não pode parar',  diz Erasmo Carlos após a morte do filho - Encontro com Fátima Bernardes/TV Globo
O cantor foi o convidado especial do programa global desta sexta-feira (23)

Mesmo com o momento delicado que está vivendo após a morte de seu filho Alexandre Pessoal em um acidente de moto, Erasmo Carlos foi o convidado especial do programa Encontro, apresentado por Fátima Bernardes.
Ao comentar sobre o caso, Erasmo disse que não sabe como agradecer o apoio e carinho dos ammigos e fãs, neste momento tão difícil. “Eu fiquei muito surpreso com as palavras de apoio dos fãs, mas também de todas as pessoas, como atores, atrizes, cantores e humoristas que nos apoiaram e falavam: ‘Força, família’”, contou.
Erasmo ainda revelou que foi preciso um tempo para ele encarar a perda de Alexandre, mas a vida continua. “Você sabe, Fátima, o show não pode parar e tem que continuar. E eu sei que era isso que meu filho ia querer. Ele era um cantor que vivia de alegria, ele com certeza ficaria muito feliz de eu estar retomando minha vida”, contou.
Após estas declarações, o Tremendão cantou a música É Preciso Saber Viver, composta por ele, em parceria com seu amigo Roberto Carlos. O "Rei", inclusive, chegou a entrar em contato com o programa e falou sobre seu companheirismo e os anos de amizade com Erasmo. "É o irmão que eu escolhi", disse, por telefone.
Alexandre morreu na quarta-feira (7) após sofrer um acidente de moto na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O impacto da batida resultou em traumatismo craniano e perfuração no pulmão. Sua morte cerebral foi anunciada no dia 14. 



JOVEM É ATINGIDO A TIROS APÓS UM ASSALTO EM MACEIÓ ALAGOAS! AGONIZANDO ELE AINDA LIGA PARA MÃE PARA SE DESPEDIR...

Foto: JOVEM É ATINGIDO A TIROS APÓS UM ASSALTO EM MACEIÓ ALAGOAS! AGONIZANDO ELE AINDA LIGA PARA MÃE PARA SE DESPEDIR...

Um jovem que estava saindo de uma igreja evangélica sofre um assalto agora em Maceió em Alagoas. Os bandidos além de roubar o jovem ainda atiram contra vítima foi o que relatou agora nosso internauta de Alagoas ao Plantão Policial. Agonizando ele pede o celular para um das pessoas que estavam ali e liga para sua mãe. Durante a conversa ele se despede dela e diz a mãe para que ela não se preocupasse, pois ele estava salvo! foi o que ouviu nosso internauta que muito emocionado nos disse isso através do nosso zap. Após falar com a mãe ele ficou parado parecendo estar morto. O resgate chegou e ele foi conduzido em estado muito grave para o hospital local. Isso tudo flagrado pelos nossos internautas, bem ali, uma cena que comoveu todo mundo. Revoltado o internauta que nos enviou essas fotos e o fato disse que em Maceió é violência 24 horas por dia e ninguém aguenta mais tanta impunidade e tanto desmazelo com as coisas públicas. Isso nos choca e nos revolta, mais um pobre trabalhador que ainda estava saindo da igreja é presa fácil de bandidos! Por isso que o povo do Plantão Policial quando vê um bandido tombado comemora! Enquanto isso parece que nossos parlamentares que poderiam mudar essa legislação assassina ficam assistindo tudo calados e inertes, mais preocupados e ganhar votos através dos cúmplices dessas mortes! Cada um de nós acaba morrendo junto com esse jovem. Os bandidos até o momento não foram identificados! E ainda tem uns hipócritas aqui que querem que eu fique escondendo essa pouca vergonha que acontece nesse país!  

Alison Maia - Repórter Policial
www.plantaopolicialcn.netUm jovem que estava saindo de uma igreja evangélica sofre um assalto agora em Maceió em Alagoas. Os bandidos além de roubar o jovem ainda atiram contra vítima foi o que relatou agora nosso internauta de Alagoas ao Plantão Policial. Agonizando ele pede o celular para um das pessoas que estavam ali e liga para sua mãe. Durante a conversa ele se despede dela e diz a mãe para que ela não se preocupasse, pois ele estava salvo! foi o que ouviu nosso internauta que muito emocionado nos disse isso através do nosso zap.

Após falar com a mãe ele ficou parado parecendo estar morto. O resgate chegou e ele foi conduzido em estado muito grave para o hospital local. Isso tudo flagrado pelos nossos internautas, bem ali, uma cena que comoveu todo mundo. Revoltado o internauta que nos enviou essas fotos e o fato disse que em Maceió é violência 24 horas por dia e ninguém aguenta mais tanta impunidade e tanto desmazelo com as coisas públicas. Isso nos choca e nos revolta, mais um pobre trabalhador que ainda estava saindo da igreja é presa fácil de bandidos! 

Por isso que o povo do Plantão Policial quando vê um bandido tombado comemora! Enquanto isso parece que nossos parlamentares que poderiam mudar essa legislação assassina ficam assistindo tudo calados e inertes, mais preocupados e ganhar votos através dos cúmplices dessas mortes! Cada um de nós acaba morrendo junto com esse jovem. Os bandidos até o momento não foram identificados! E ainda tem uns hipócritas aqui que querem que eu fique escondendo essa pouca vergonha que acontece nesse país! 

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Polícia prende três suspeitos de matar policial

PolíciaA polícia prendeu três suspeitos de atirar e matar o policial militar Paulo Henrique Farias e balear a sua esposa, Silvia Helena Magalhães, na manhã desta terça-feira, 20. De acordo com a polícia um dos detidos é menor de idade e outro era um funcionário da loja do policial. O crime ocorreu na manhã de hoje na quarta etapa do Conjunto Ceará.
Paulo Henrique Farias era dono de uma loja de materiais militares, ele reagiu ao assalto e um dos suspeitos começou a disparar contra a vítima. Paulo foi atingido no rosto e sua esposa Silvia foi atingida na perna. Os dois foram levados ao hospital, mas o policial não resistiu aos ferimentos.
Os assaltantes roubaram a arma e o carro do policial, que foi encontrado depois no bairro Antônio Bezerra. Na casa de um dos suspeitos detidos, a polícia encontrou dois revólveres, munições, dinheiro e drogas. O menor está na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e os outros dois suspeitos foram levados ao 12º Distrito Policial, no Conjunto Ceará.

Lula nega ter declarado apoio a Eunício e se irrita com distorção

Lula pede fotos pra Eunicio e PimentelO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou, em conversa, nesta terça-feira, com dirigentes nacionais do PT que tenha declarado apoio à pré-candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB) ao Governo do Estado e manifestou irritação com o que considerou de distorção de suas palavras. A declaração de suposto apoio ao peemedebista cearense foi atribuída ao presidente Nacional do PMDB, Valdir Raupp, em nota distribuída por assessores do senador Eunício Oliveira.
Eunício, ao lado dos senadores Renan Calheiros, José Sarney, Vital do Rego, Valdir Raupp e Romero Jucá, foi recebido, nessa segunda-feira, em São Paulo, pelo ex-presidente Lula para avaliação sobre a CPI da Petrobras e o quadro pré-eleitoral nos Estados. No Ceará, o senador Eunício Oliveira tenta atrair o apoio do PT que hoje está integrado ao Governo do Estado. O PMDB rompeu a aliança com o Governo Cid Gomes.
De acordo com informações colhidas por este site, o ex-presidente Lula reconheceu como legítima a pré-candidatura de Eunício Oliveira ao Governo do Estado, reconheceu a importância do PMDB dentro da aliança com o PT,  mas em momento algum declarou que iria apoiar o peemedebista ou ficar contra o candidato do governador apoiado pelo Governador Cid Gomes. Outros detalhes sobre os bastidores da sucessão estadual você tem, nesta quarta-feira, a partir das 7 horas, no Jornal Alerta Geral (FM 104.3 – Grande Fortaleza, + 20 emissoras de rádio no Interior).

Dilma apoiará candidato de Cid Gomes ao Governo

Dilma e CidA presidente Dilma Rousseff vai apoiar o candidato do Governador Cid Gomes (PROS) à sucessão estadual. ‘’Esse compromisso político é inalterável’’, disse ao site cearaagora.com.br, um dos integrantes da cúpula estadual do PT após receber informações dos dirigentes nacionais sobre os rumos do Partido dos Trabalhadores no Ceará.
Interlocutores do Palácio do Planalto mantiveram, nessa terça-feira, contatos com lideranças do PROS no Ceará e com integrantes do Governo do Estado para contestar qualquer manifestação de apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da silva sobre à sucessão do Governador Cid Gomes.
De acordo com lideranças regionais do PT, a presidente Dilma Rousseff mantém um diálogo permanente com Cid Gomes e o tem como uma referência da política brasileira. Em 2011, Cid rompeu com o PSB por discordar da candidatura do Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ao Palácio do Planalto, e por defender apoio dos socialistas à reeleição de Dilma. Como voto vencido, Cid desembarcou no PROS e, hoje, se mantém firme no apoio a Dilma.

Manifestantes bloqueiam avenida Santos Dumont

Cerca de 250 pessoas protestaram na avenida Santos Dumont, na tarde desta terça-feira (20). Segundo o grupo, eles reclamam de falta de energia na comunidade do Pau Fininho.
O grupo ateou fogo em pneus e fez duas barricadas: uma na avenida Santos Dumont e outra na rua Francisco Matos. Pelas redes sociais, circulou boatos que se tratava de um arrastão, o que foi negado pela Polícia.
Com o protesto, os policiais do Ronda do Quarteirão, do Batalhão de Polícia de Choque (BP-Choque) e do Comando Tático Motorizado (Cotam) foram até o local para controlar a situação. O Corpo de Bombeiros também foi chamado e conteve as chamas.

Polícia Civil de ao menos seis estados farão greve de 24h nesta quarta, 21

Polícia Civil de ao menos seis estados farão greve de 24h nesta quarta, 21Nesta quarta-feira (21) as Polícias Civis do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Rondônia e Pará entrarão em uma greve de 24 horas em prol de melhorias nas condições de trabalho e "uma política nacional de segurança voltada para defender os cidadãos".

De acordo com informações da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), além dos seis estados acima citados, policiais de mais 14 estados aderirão à paralização, mas apenas cruzarão os braços na quarta-feira.

Os dois sindicatos que representam os policiais civis do Rio decidiram aderir à paralisação de 24 horas. Segundo o Sinpol/RJ, a decisão foi tomada numa assembleia com cerca de 40 agentes e é uma advertência ao governo estadual. O grupo pede reajuste salarial de 80% e incorporação de gratificações. "Vamos paralisar, mas respeitaremos a lei que determina um efetivo de 40% de policiais nas delegacias", afirmou o presidente Fernando Bandeira.

Em Brasília, o movimento dos policiais civis também manterá serviços mínimos à população: "Nós temos que manter 30% (trabalhando)", declarou Jânio Bosco Granda, da Cobrapol, que espera mobilizar entre 8 mil e 10 mil agentes em todo o país.

Até amanhã, devem ocorrer ao menos duas outras assembleias de policiais civis - do Distrito Federal e do Rio Grande do Norte. Os policiais federais também se articulam para parar. Haverá assembleia em Pernambuco, Bahia, Alagoas, Paraíba, Ceará, Piauí, Goiás, Rondônia e Tocantis.

Em São Paulo ocorrerá uma passeata no sábado (24). Apesar do reajuste de 15,8% oferecido aos policiais federais pelo governo, os mesmos consideraram que o percentual não repõe as perdas acumuladas nos últimos anos e brigarão pela reestruturação da carreira, que permitirá um aumento em torno de 48%.

A comissão de mobilização deverá determinar nesta terça-feira (20) onde será feita a passeata em São Paulo e qual o horário.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Pré-Candidato ao Governo do Estado Roberto Pessoa(PR) e com o Deputado Federal Raimundo Gomes de Matos(PSDB) estarão hoje na Rádio Pinto Martins FM 98,7


Hoje (19) no Grande Jornal teremos entrevista com o Pré-Candidato ao Governo do Estado Roberto Pessoa(PR) e com o Deputado Federal Raimundo Gomes de Matos(PSDB).
O PSDB e o PR ensaiam aliança no Estado do Ceará contra o projeto Ferreira Gomes nas próximas eleições.

Dezoito pessoas morrem em acidente com ônibus

Ônibus fazia a rota Boa Viagem-Fortaleza e tombou próximo a uma das entradas de Canindé. Até o fechamento desta edição, balanço da PRF apontava 18 mortos e 21 feridos. Bebê escapou com apenas um arranhão

O maior acidente em rodovias do Ceará nos últimos 10 anos resultou em 18 mortes na manhã de ontem, no quilômetro 304 da BR-020. O ônibus da empresa Princesa dos Inhamuns fazia a rota Boa Viagem-Fortaleza e tombou próximo a uma das entradas de Canindé. Pelo menos 21 passageiros ficaram feridos. O balanço foi divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Perícia Forense do Ceará (Pefoce), na noite de ontem.

Até o fechamento desta edição, 14 vítimas continuavam sendo atendidas em hospitais, sendo 11 no Instituto Doutor José Frota (IJF), na Capital, e outros três em unidades de Canindé. O restante teve ferimentos leves e foi liberado ao longo do dia.

O veículo saiu de Boa Viagem às 7 horas e tinha previsão de chegada em Fortaleza às 11h10min, com paradas em outras sete cidades. Pouco mais de uma hora e meia depois da partida, o percurso foi cruelmente interrompido para os 43 passageiros, o motorista e o cobrador.

Segundo relato do motorista, que teve ferimentos leves e prestou depoimento na Delegacia de Canindé, o acidente aconteceu após a tentativa de desviar de uma motocicleta, que entrou na bifurcação existente na rodovia. O motorista perdeu o controle do veículo, que tombou e foi arrastado na via, parando num declive do acostamento.

Testemunhas e passageiros que tiveram ferimentos leves lembraram que a maioria das pessoas que viajavam não usavam cinto de segurança e, por isso, foram arremessadas pelas janelas do veículos, quebradas com a queda.
Milagre
Maria das Dores Conceição saiu do Hospital de Canindé com a filha Ariela Conceição, que teve somente um pequeno ferimento no braço. Diante de tantas mortes e vítimas graves, o alívio de ter conseguido salvar a filha era o que fortalecia Maria. Ela lembra que, com o ônibus tombando, tentou segurar a criança o mais forte possível e, mesmo assim, quando o veículo já estava parado, ela escapou de seus braços. “Fui buscá-la, o motorista quebrou a janela e a gente saiu”, explicou Maria, que mora em Fortaleza e tinha ido visitar a família em Boa Viagem.

No início da tarde, na sede da Pefoce em Canindé, familiares buscavam informações que aplacassem a procura por uma resposta após a tragédia. Em alguns casos, as cores da roupa que as pessoas vestiam ao saírem de casa ajudavam na identificação.

Muitas pessoas tinham dificuldades para o processo de liberação dos corpos pela falta de documentos das vítimas, que foram perdidos ou ainda estavam sendo coletados das bagagens. Oito corpos foram levados para a sede da Pefoce em Fortaleza, pois não foi possível fazer a identificação em Canindé.

De acordo com Mário Jatahy, diretor-administrativo da Viação Princesa dos Inhamuns, está sendo providenciada a assistência às famílias das vítimas. “A medida que elas forem sendo identificadas, faremos o possível, o que estiver o nosso alcance”, diz.

Antes desse, o maior acidente aconteceu em fevereiro de 2004, quando 40 pessoas morreram após o ônibus em que viajavam cair em um açude entre as cidades de Icó e Barro. O veículo fazia a rota Fortaleza-Salvador no primeiro dia de Carnaval de 2004. (colaboraram Lusiana Freire e Isabel Costa)
Saiba Mais
A empresa Princesa dos Inhamuns divulgou nota informando que está “tomando todas as providências necessárias para o atendimento aos passageiros e aos familiares, concedendo-lhes total apoio”.  
 O Governo do Estado também divulgou nota lamentando o acidente e se solidarizando com a dor dos familiares e amigos das vítimas. O Governo disse ter tomado as providências para atender às necessidades mais imediatas, como o envio da Perícia Forense, PM e equipes de saúde.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Previsões de mais chuvas para Camocim nessa quinta-feira




Se os ventos não mudarem mas tarde tem muita chuva força na nossa Camocim.


Fonte: Satélite da Funceme.


JIJOCA DE JERICOACOARA: Preso Trio Que Praticou Latrocínio em Jijoca

Na tarde do dia 13 de maio de 2014, em uma operação conjunta Polícia Militar e Polícia Civil, foi desarticulada uma quadrilha composta por um homem e três mulheres da mesma família, os quais são acusados de terem cometido um latrocínio de na tarde do dia 12 de maio de 2014, além do latrocínio cometeram outros dois roubos, um no dia 02 de maio de 2014 no Conjunto Santa Luzia e outro no dia 07 de maio de 2014 na residência do senhor conhecido por "Galeno"  em Jijoca, sendo os acusados, Lucas dos Santos Marques (19 ) Isabela dos Santos Silva (18) e Marcilene Ferreira dos Santos (29) acusados de latrocínio e enquadrados no Art.157 §3º do CPB e Maria Arlete dos Santos 46 anos mãe de Marcilene e Isabela, a genitora enquadrada no Art. 180 do Código Penal por receptação. Os policiais militares que participaram desta operação; Subtenente Gomes, SGT tomé, SD Pereira, SD Freitas e Policia Civil  Dr. Erivan e o Inspetor Alison.



quinta-feira, 8 de maio de 2014

Encontrado em Bitupitá,corpo que pode ser de criança afogada em Camocim


Por volta das 09:30h da manhã desta quinta-feira (08), pescadores acharam um corpo em alto-mar, no litoral de Bitupitá, enroscado em um imenso plástico, aparentando ser de uma criança, em avançado estado de putrefação, que pode ser da criança de 6 anos, que supostamente teria se afogado em Camocim na manhã do último domingo (04), quando estava na companhia de uma prima, nas proximidades do Porto das Balsas. O corpo já está na Vila de Pescadores de Bitupitá, à espera da Perícia Forense. A família do menino Humberto, a criança que teria se afogado em Camocim, se deslocou até Bitupitá para fazer o reconhecimento do corpo. 


FONTE: Camocim Online

Oito homicídios são registrados no Ceará


De acordo com informações da Polícia, ainda não há confirmação se a discussão foi ocasionada por uma briga de trânsito ou por motivos passionais
Em Fortaleza, os bairros Alto da Balança, Parquelândia, Bom Jardim, Granja Portugal, Granja Lisboa registraram uma ocorrência cada


Nas últimas 24 horas, foram registrados 8 homicídios no estado do Ceará, de acordo com dados do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e do Interior (CPI). Em Fortaleza, os bairros Alto da Balança, Parquelândia, Bom Jardim, Granja Portugal, Granja Lisboa registraram uma ocorrência cada.
Na manhã dessa terça-feira (6), doiss homens que trafegavam de moto pela Av. Duque de Caxias, no Centro da Cidade, efetuaram vários disparos em direção a moradores de rua. Um deles foi atingido e não resistiu.
Também na manhã da última terça, um assalto a uma loja dos Shoppings dos Fabricantes, localizada no Centro de Fortaleza, terminou com o assaltante morto e outro ferido.
Já no município de Barros, no interior do estado, um homem foi encontrado com marcas de agressão por volta das 1h40 dessa terça-feira (7).
A vítima, identificada como Cícero Feitosa Rodrigues, 31 anos, foi socorrida e levada ao Hospital Geral de Brejo Santo, mas faleceu.

Policiais federais paralisam as atividades nesta quarta

Policiais federais paralisam as atividades nesta quartaEles reivindicam melhorias no trabalho e protestam contra a crise na Polícia Federal em todo o Brasil


Desde as 9 horas desta quarta-feira (7), policiais federais no Ceará paralisaram as atividades. 
Em Fortaleza, agentes, escrivães e papiloscopistas então reunidos em frente à superintendência da Polícia Federal, no Bairro de Fátima. 

De acordo com o Sindicato dos Policiais Federais (Sinfor), apenas 30% do efetivo está trabalhando. O único serviço que não será suspenso e nem prejudicado com a paralisação da categoria será a emissão de passaportes. 

Eles reivindicam melhorias na Instituição e acusam o Governo Federal de sucatear as atividades, da PF com fronteiras desamparadas, aeroportos vulneráveis, burocracia que leva à impunidade, interferências políticas nas investigações, queda de produtividade, insatisfação dos servidores, índices alarmantes de doenças e suicídios e a queda no combate ao crime organizado. 

Dilma volta ao CE para visitar e inaugurar obras da Transposição

Dilma na transposição
A presidente Dilma Rousseff (PT) deverá visitar o Ceará na próxima terça-feira (13/05), para inaugurar obras do primeiro trecho da Transposição de Águas do Rio São Francisco. A agenda, segundo a coluna Painel, da Folha de São Paulo, edição desta quinta-feira (08/05), inclui visitas às cidades de Cabrobó (PE), São José dos Pinhais (PB) e Jati, na Região do Cariri.

A presença da presidente no Estado atrai os aliados do Governo Federal na Região Nordeste que veem com preocupação o crescimento da pré-candidatura do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), à Presidência da República.
A Transposição das Águas do Rio São Francisco é uma das obras hídricas mais importantes do País e contribuirá para abastecimento da população e ampliação de produção de alimentos em municípios dos Estados do Ceará, Rio Grande Norte, Pernambuco e Paraíba.
A obra, pensada há mais de um século e bandeira de luta do então deputado cearense Wilson Roriz, atravessou décadas e avançou a partir dos Governos Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso no anos 90 e saiu do papel na administração do então presidente Lula. O Governo Dilma priorizou a obra, que sofreu atraso, mas hoje tem mais de 60% de serviços concluídos. A obra já tem mais de R$ 8 bilhões de investimentos.

Morre aos 75 anos o cantor Jair Rodrigues

Cantor foi encontrado morto em sua casa na Granja Viana. Perícia vai checar as causas do falecimento

O cantor Jair Rodrigues de Oliveira faleceu hoje, aos 75 anos. Ele foi encontrado morto em sua casa na Granja Viana na manhã desta quinta-feira (8/5). A família aguarda perícia para saber a causa. Casado com Clodine, ele deixa os filhos Luciana e Jair Oliveira, ambos cantores. O próximo show seria na casa de shows Terra da Garoa, em São Paulo, no dia 15 de maio.
Em ambos fazia lançamento do álbum duplo Samba Mesmo reúne 26 músicas nunca antes gravadas por Jair, em dois volumes. Entre elas estão “Fita Amarela”, de Noel Rosa; “Serenata”, de Vicente Celestino; “Eu Não Existo sem Você”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes; e “No Rancho Fundo”, de Lamartine Babo e Ary Barroso, que Jair gravou com Luciana Mello e Jair Oliveira – e a qual cantam juntos na apresentação. Além delas, três inéditas: “Se Você Deixar”, de Roque Ferreira; “Todos os Sentidos”, de Martinho da Vila; e “Força da Natureza”, do próprio Jair, com Carlos Odilon e Orlando Marques.
Jair Rodrigues nasceu em Igarapava, interior de São Paulo, em 6 de fevereiro de 1939. Depois de passar a infância e adolescência cantando em corais de igreja, começou a carreira profissional como crooner, em 1957. No ano seguinte, participou de seu primeiro concurso de calouros.
Jair Rodrigues ganhou o Brasil ao interpretar a hoje clássica "Disparada", de Geraldo Vandré, vencedora do Festival da Canção de 1966, junto de "A banda", de Chico Buarque.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Criança desaparecida de praia em Camocim pode estar em Jericoacoara


Possivelmente a criança Humberto Mádson de 06 anos de idade que desapareceu na Praia de Camocim pode estar viva e parece que foi vista em uma barraca de pastel na Praia de Jericoacoara!


Informações repassadas na manhã desta quarta-feira dia 07 ao Locutor Jenilson Alves da Rádio Pinto Martins FM 98,7 por o padastro da criança o Sr. Fábio!

Eles estão se direcionando junto com a Policia até Jericoacoara para saber se a informação é verídica! Informações a qualquer momento!!!

Dupla leva R$ 23,6 mil de agentes de saúde de Aracati

Dinheiro era destinado ao pagamento do salário dos agentes de saúde


A sede da Associação de Agentes Comunitários de Saúde do município de Aracati foi assaltada por dois homens armados, que levaram R$ 23.688,50 destinado ao pagamento do salário dos agentes. O assalto ocorreu na segunda-feira, 5. 
Os assaltantes chegaram ao local em uma moto, e um deles, com um revólver, invadiu a associação, se dirigiu imediatamente à pessoa responsável pelo pagamento e a rendeu, roubando o dinheiro. 
Em seguida, a dupla empreendeu fuga. A polícia não conseguiu prender os assaltantes até o início da manhã desta terça-feira (6), segundo o 1º Batalhão da Polícia Militar em Russas.

Deputado é assaltado a caminho da Praia do Futuro



Mário Feitosa estava com a família quando foi abordado por um bandido armado de escopeta


O deputado federal Mário Feitosa (PMDB) foi assaltado na tarde de domingo (04), na Praia do Futuro. De acordo com informações da assessoria do parlamentar,  a abordagem foi feita por um homem armado com uma escopeta. O assalto ocorreu no início da avenida José Sabóia, logo após a curva que dá acesso à Praia do Futuro.
Feitosa estava no carro em companhia da mulher, do filho e da namorada. O bandido levou das vítimas aparelhos celulares, relógios e dinheiro. A assessoria informou que o veículo do deputado não teria sido alvejado na ação.
Logo após o assalto, Mário Feitosa se dirigiu ao 2º Distrito Policial, no bairro Meireles, para registrar o Boletim de Ocorrência, mas disse que não conseguiu porque a delegacia estava lotada.
Segundo o parlamentar, esta não foi a primeira vez que foi vítima da violência urbana em Fortaleza. “Fui assaltado pela quarta vez. O Estado do Ceará está sem comando. Fortaleza vive sob o controle da droga”, afirmou Feitosa, fazendo um discurso com forte componente político. O peemedebista é defensor enfático da pré-candidatura do senador Eunício Oliveira ao Governo do Estado. 

Filho de Hebe doa a casa da mãe para o primo

Filho de Hebe doa a casa da mãe para o primo - Ag.NewsClaudio Pessuti era quem acompanhava a tia


Hebe Camargo morreu em setembro de 2012. Por ter apenas um herdeiro direto — o filho Marcelo —, a apresentadora não se preocupou em fazer um testamento. Cláudio Pessuti, sobrinho de Hebe que a acompanhava para cima e para baixo, recebeu uma ótima notícia. Isso porque Marcelo passou o casarão onde o apresentadora morava, em um luxuoso condomínio no bairro do  Morumbi, em São Paulo, para o nome do primo.
De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, são cinco casas geminadas, que valem aproximadamente R$ 30 milhões. O IPTU do local custa por volta de R$ 36 mil por mês. Em conversa com a coluna, uma amiga de Hebe disse que o filho da apresentadora foi aconselhado a vender a mansão, que foi comprada por Hebe ao longo da vida, mas ele quis dar para Cláudio.
Essa mesma amiga da apresentadora disse ao jornal que Marcelo jura que a mãe não tinha dinheiro no banco. Hebe também tinha seis automóveis da marca Mercedes-Benz. Como era amiga do presidente da montadora, ela ganhava desconto na compra dos carros. Mas Marcelo ficou com o modelo mais antigo. Segundo a publicação, os outros cinco também estão com Cláudio.
A coluna entrou em contato com o sobrinho de Hebe, que não quis falar muito sobre o assunto, mas admitiu ter recebido dinheiro de Hebe, embora não seja herdeiro direto.
"Marcelo e eu fizemos um acerto de foro íntimo que só interessa a nós dois”, declarou Cláudio ao jornal.

Rihanna deixa 'cofrinho' à mostra com vestido ousado

Rihanna deixa 'cofrinho' à mostra com vestido ousado - Grosby GroupEla foi para um “after-party” após o baile de gala do MET

Na última segunda-feira (5), Rihanna causou frisson no tapete vermelho do baile de gala do MET, em Nova York, com um look todo branco assinado pela estilista Stella McCartney, mas ela resolveu instigar ainda mais a imaginação masculina.
cantora foi para uma “after-party” com um modelo muito ousado. Com um look dourado, que deixou seu 'cofrinho' à mostra, ela atraiu todos os flashes dos fotógrafos de plantão. Como se não bastasse, ela ainda abusou de suas caras e bocas nas imagens.
Quem também ousou no visual foi Naomi Campbell, que usou um decotão bem ousado, Charlize Theron, que estava com um vestidinho bem curtinho e acompanhada pelo namorado Sean Penn, e Rita Ora, que estava com um shortinho que deixou suas pernas torneadas de fora.
Outra que chamou a atenção foi Kristen Stewart, mas negativamente. A atriz foi à festa com uma blusa de moletom e uma calça jeans, como se estivesse indo à uma festa qualquer.



Ator mexicano é o novo amor de Isis Valverde, diz jornal

Ator mexicano é o novo amor de Isis Valverde, diz jornal - ReproduçãoEle está de férias no Brasil

Alto, moreno, atlético e dono de uma boca carnuda. A descrição da nova companhia de Ísis Valverde bem que bate com a de Cauã Reymond, mas o rapaz que tem circulado com a atriz é, na verdade, o mexicano Uriel del Toro.
O rapaz de 35 anos é ator, modelo, músico e apresentador de um canal pago no México. Uriel foi visto com a atriz na terça-feira (6), na praia de Grumari, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Além dele, um grupo de amigos de Ísis de Aiuruoca, sua cidade natal em Minas Gerais, também estava no passeio.
Uriel apresenta um programa na Telehit, exibido em toda a América Latina, que mostra a vida de celebridades, o Visiting. Ele também acabou de gravar uma novela da Televisa, La Que No Podia Amar. O galã ainda tem uma banda de rock chamada Timothy Brownie. A carreira dele, no entanto, começou nas passarelas, aos 18 anos. Ele está de férias no Brasil.
Ísis ficou conhecida na América Latina por causa de seu trabalho em Avenida Brasil, que é exibida em vários países. A atriz e Uriel se seguem mutuamente no Instagram.



Justin Bieber ataca filho de editor de revista

Justin Bieber ataca filho de editor de revista - Getty ImagesO cantor foi criticado por seu mau comportamento de novo

Segundo a revista Star, Justin Bieber voltou a aprontar. E desta vez com uma criança de sete anos, filho de um dos editores da publicação, que estava junto com o pai, hospedado há alguns dias, no mesmo hotel que o cantor, o Four Seasons, de Los Angeles.
 
O jornalista, não identificado pela revista, disse que estava em um dos corredores com o filho, à caminho da piscina com ogaroto, quando Justin e sua trupe de seguranças, impediram sua passagem.
 
Na hora houve uma discussão verbal, porque o editor disse que assim como Justin ele também estava pagando por sua estadia no hotel e não seria ele quem o impediria de passar, mas o cantor, num ato infantil, disse que seu filho era feio.
 
"Eu nunca disse quem eu era (...) seus seguranças assustaram meu filho, e eu só tentei acalmá-lo, de que tudo estava bem. Meu filho ficou aterrorizado, com medo", reclamou o editor, comentando que a atitude de Bieber foi horrível.
 
"No mesmo hotel estavam Paul McCartney, Lupita Nyong'o e Liam Neeson, mas somente esse menino teve uma atitude dessas, por isso ganhou 274 mil assinaturas pedindo sua deportação dos Estados Unidos", disse a revista.



terça-feira, 6 de maio de 2014

Quadrilha usava farda da PM para roubar casas

acudados
Grupo utilizava como argumento uma ordem judicial falsa para ter acesso a residências de bairros nobres


Três homens foram presos e outras três pessoas permanecem foragidas, suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em assaltar residências em uma das áreas nobres de Fortaleza. De acordo com as investigações da Polícia, o grupo utilizava uma farda da Polícia Militar e um mandado falso de busca e apreensão para ludibriar as vítimas, principalmente nos bairros Cidades dos Funcionários, Luciano Cavalcante e Guararapes.
O trio foi preso em uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em parceria com a Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no último domingo (3), no bairro Jardim das Oliveiras, na Capital. Segundo a Polícia Civil, eles já devem ter cometido, pelo menos, seis assaltos, com a mesma maneira de agir.
O delegado adjunto da DRF, Eduardo Tomé Santos Gomes, esclareceu a maneira como a quadrilha trabalhava. "Já vínhamos tentando identificar membros de uma associação criminosa envolvida com roubos e furtos a residências na Capital e, no último sábado conseguimos informações. Chamou a atenção a maneira como os criminoso se valeram para aproximarem-se da vítima. Se passando por policiais, um deles fardado, disseram que estavam dando cumprimento a um mandado de busca e apreensão, e chegaram a simular um documento. Tão logo ingressaram no imóvel, anunciaram o assalto. As vítimas foram algemadas, e os membros do grupo vasculharam a casa toda" esclareceu o delegado.
Image-0-Artigo-1605839-1De posse das informações, na manhã de domingo, os policiais conseguiram capturar três dos seis membros da quadrilha.
Foram presos João Eudson da Silva, 29, natural de Morada Nova; José Erbersson Silva Rodrigues, 21, também natural de Morada Nova; e Henrique Xavier Fonseca, 27, conhecido como 'Pica-Pau'.
Dos três, apenas Eudson não tem antecedentes criminais. Erbersson já responde por lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo. Já 'Pica-Pau', responde por receptação, adulteração de veículo automotor e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Mandado forjado
Eduardo Tomé elencou os erros existentes na ordem judicial que estava em poder do grupo. "Não tem timbre do Poder Judiciário e simularam um brasão da República. Isso não consta em mandado nenhum. Não tem assinatura digital do magistrado, não consta executor. É uma imitação grosseira, mas pode causar 'engodo' a um leigo, principalmente pelo fato de um dos criminosos estar fardado", alertou o delegado.
Os três presos serão autuados por roubo qualificado e associação criminosa. Com eles, a Polícia apreendeu ainda parte do dinheiro que teria sido roubado na última ação do grupo, ocorrida sábado. Estão ainda foragidos dois homens e uma mulher.
"Eles negam o crime. Um deles diz que o dinheiro seria proveniente do trabalho de uma fábrica de confecção, o que causa espanto, pois era domingo de manhã. As investigações continuam e contamos com o apoio da população. Qualquer pessoa que, ao visualizar as imagens, identificá-los como autores do crime que foi vítima, que compareça à Delegacia de Roubos e Furtos, na rua Antônio Pompeu, ao lado do Batalhão de Choque, ou ligue no 3101-1141/1142. Sua identidade será preservada. Precisamos deste reconhecimento das vítimas, para instaurarmos novos inquéritos e elucidarmos outros crimes", frisou.

MC Leozinho sofre tentativa de assalto a pedradas, no Rio

MC Leozinho sofre tentativa de assalto a pedradas, no Rio - Ag news
Van que levava o funkeiro teve os vidros estilhaçados

Mc Leozinho é mais uma vítima da violência no Rio de Janeiro. O funkeiro sofreu uma tentativa de assalto na Linha Vermelha, via expressa que liga a Baixada Flumimense à capital. De acordo com o relato do cantor, ele foi abordado por um grupo de adolescentes que tentaram invadir a van onde estava com sua equipe.
A abordagem teria acontecido na altura da Vila do Pinheiro no início da tarde de segunda-feira (5). O grupo tentou bloquear parte da via, que estava com tráfego intenso. O motorista conseguiu manobrar o veículo e escapar. Leozinho estava voltando de um evento de uma rádio em Queimados, na Baixada Fluminense. Segundo a assessoria de imprensa do funkeiro, um boletim de ocorrência não será feito.
"De repente a gente viu uma confusão na via e só pau e pedra voando. Era um grupo de crianças e adolescentes. Dois ou três deles estavam com uniforme da escola”, relatou MC Leozinho ao jornal Extra, afirmando que o automóvel ficou avariado com o ataque.
“Eles pediram celular e carteira. Fiquei com coração apertado por se tratar de crianças. Foi assustador”.
Segundo o funkeiro, ele não foi reconhecido “porque se abaixou”. Além dele, apenas o motorista e o produtor estavam na van. Ele alega ainda que não encontrou nenhum policial próximo ao local da ocorrência.
“É uma sensação de insegurança”, explicou.
MC Leozinho é intérprete de sucessos como Ela Só Pensa Em Beijar.


PSDB avalia composição de Aécio e Serra em chapa presidencial, diz jornal

Aécio e SerraO PSDB estuda a possibilidade de José Serra ser vice na chapa presidencial com o senador Aécio Neves. A indicação do ex-governador de São Paulo é complexa, pois envolve cálculo político e pessoal.
Serra e Aécio afirmam não ter conversado pessoalmente sobre o assunto, mas já foram abordados por interlocutores dentro e fora do partido para tratar do tema. Além disso, aliados do senador mineiro dizem que ele vê a tese da composição com Serra “mais com incredulidade do que com restrição”.
Já pessoas mais próximas de Serra garantem que o mesmo não dá sinais de que toparia a compor a chapa, mas também não rebate a possibilidade.
Vale ressaltar que em 2010, os dois quase se enfrentaram em prévia do PSDB, quando houve uma tentativa de fazer uma dobradinha.
Segundo reportagem do Jornal Folha de S.Paulo, a defesa da chapa Aécio-Serra partiu de políticos ligados ao ex-governador de São Paulo. Ressaltando no falar em nome dele, alguns aliados encomendaram pesquisas em seus Estados, testando o nome de Serra na vice de Aécio.
No levantamento quantitativo, num primeiro momento, Serra adicionaria votos a Aécio. O ex-governador foi candidato Presidência em 2002 e 2010. Os defensores da composição afirmam que, com ele na vice, Aécio garantiria votos em São Paulo –principal reduto de Serra.
O problema, segundo aliados do senador, que Serra tem hoje uma rejeição muito alta, na casa dos 40%. Esse grupo receia que o ex-governador possa transferir para a Aécio essa rejeição.