segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Mutirão liberta 830 presos que já deveriam estar soltos no Ceará

O Mutirão Carcerário, realizado pelo CNJ, constatou 2.137 presos que deveriam estar soltos em 5 estados


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) encontrou 830 presos que já deveriam estar soltos no Ceará. A ação fez parte do Mutirão Carcerário, conforme balanço divulgado pelo órgão. Também foi constatado que, somente nos 5 estados analisados (Rio Grande Norte, Alagoas, Piauí, Amazonas e Ceará), 2.137 presos deveriam ter sido soltos.
O Ceará foi o estado com o maior número de presos que deveriam estar livres. Em seguida veio Alagoas, com 448 detentos libertados; Rio Grande do Norte, com 348; Piauí, com 268; e Amazonas, com 243 presos soltos. Essas liberdades incluem extinção de pena, livramento condicional, relaxamento de flagrante, liberdade provisória, revogação de decreto de prisão preventiva, e alvará de soltura.
Foram analisados 33.701 processos, onde 5.415 (16%) eram de detentos que deveriam ter recebido benefícios previstos pela legislação penal do Brasil, como progressão de regime de cumprimento de pena e liberdade. Esses benefícios foram concedidos à medida que os detentos foram identificados pelo CNJ.
Inspeção passa por presídios
A inspeção também passou pelas unidades prisionais dos 5 estados. Nesses, o Mutirão Carcerário verificou mazelas comuns a todo o sistema carcerário: prisões superlotadas, altos índices de presos sem julgamento, condições sub-humanas, violência interpessoal, deficiência na atenção à saúde dos detentos e irregularidades na atenção a detentos portadores de transtornos mentais.

5 homicídios são registrados em menos de 5 horas no Interior

25 prisões foram efetuadas e 14 armas de fogo foram apreendidas


Fim de semana violento no interior do Ceará. Somente entre 19h30 do último domingo (30) e 0h30 desta segunda-feira (30), 5 homicídios foram registrados no Interior. Conforme dados do Comando de Policiamento do Interior (CPI), foram efetuadas 25 prisões e 14 armas de fogoforam apreendidas.
Por volta das 19h30 do domingo, um homem de 30 anos foi assassinado com 10 disparos de arma de fogo em Pedra Branca, a 262 km de Fortaleza. Segundo testemunhas, dois homens abordaram João Mário Bezerra de Almeida em uma motocicleta e efetuaram os tiros.
Às 21h, outro homicídio a bala foi registrado, na localidade de Califórnia, zona rural de Quixadá, a 167 da Capital. O ex-presidiário João Paulo de Lima Sousa, de 25 anos, morreu após ser alvejado por 2 homens em uma motocicleta. João Paulo morreu na hora e os suspeitos não foram identificados.
Em Parambu, a 400 km da capital cearense, Adão Gomes Pinheiro, de 24 anos, foi assassinado em frente de casa por volta das 21h30. Segundo o CPI, 2 homens em uma motocicleta atiraram contra a vítima e fugiram. Ainda conforme a Polícia, não há indícios sobre o motivo do crime.
Em Caririaçu, um homem morreu após levar um tiro no tórax. Por volta das 23h40, Raimundo Dias da Silva foi abordado por dois homens conhecidos apenas como Daniel e Carlos em um veículo Fiat Fiorino, quando sofreu disparos dos acusados. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Juazeiro.
No início da madrugada desta segunda-feira (30), mais um assassinato à bala. Onofre dos Santos, de 35 anos, foi encontrado morto no Conjunto São Francisco, em Itapajé, a 125 km de Fortaleza, às 0h30. Conforme o CPI, não há informações sobre o homicídio.

Médicos afirmam que Michael Schumacher corre risco de morte

Médicos afirmam que Michael Schumacher corre risco de morte - Divulgação
Médicos do hospital onde o piloto está internado na França deram uma coletiva na manhã desta segunda-feira


Após sofrer um grave acidente esquiando na neve,no domingo (29), em  Méribel, na França, Michael Schumacher, 44 anos, segue em estado extremamente crítico. Na manhã desta segunda-feira (30) médicos e um porta-voz do hospital em que o heptacampeão mundial da Fórmula 1 está internado, em Grenoble, deram uma  entrevista coletiva à imprensa.  Após negarem a realização de uma segunda cirurgia no ex-piloto, eles disseram que o alemão será mantido em coma induzido. Disseram ainda que ele corre risco de morte e que se estivesse sem o capacete não chegaria com vida ao hospital.
“O tratamento neurocirúrgico que ele recebeu trouxe algumas informações. Nós tivemos que operar com urgência para liberar a pressão em sua cabeça. Infelizmente, ele tem algumas lesões no cérebro. Eu diria que este acidente aconteceu no lugar certo porque ele foi levado para o hospital imediatamente e operado logo que chegou. Ele será mantido em estado de coma. Tudo que precisava ser feito foi feito. No momento, não podemos dizer se ele vai se recuperar. Podemos dizer que ele está lutando por sua vida. Julgamos que ainda está em situação muito grave. Estamos trabalhando hora a hora, mas é muito cedo para dizer o que vai acontecer e ter um prognóstico. Achamos que o capacete ajudou. Sem o capacete, ele não estaria aqui agora”, disse o porta-voz do hospital, Jean-Francois Payen.
Stéphane Charbardes disse que, apesar da proteção do capacete na cabeça não impediu que ele sofresse traumas graves.
A mulher de Schumacher, Corinna, está no hospital com os dois filhos do casal (Gina-Marie, de 16 anos, e Mick, de 14). O Dr. Gérard Saillant, amigo da família e especialista em lesões de cabeça e coluna, também está na unidade.
“Neste momento, não vemos que ele precisa de uma segunda operação”, disse Charbardes, que evitou comentar qualquer possibilidade de sequela.
O recordista de títulos mundiais de Fórmula 1, Schumacher, teve um trauma grave ao bater a cabeça em uma pedra enquanto esquiava. Ele foi socorrido consciente. Méribel, nos Alpes Franceses (sudeste do País), comporta mais de 70 pistas de esqui e recebeu em fevereiro de 2013 uma etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino.
Em comunicado feito pela assessoria de imprensa de Schumi, o ex-piloto chegou ao hospital com "traumatismo craniano grave, em coma, o que exigiu intervenção neurocirúrgica imediatamente". 

Cirurgia de Anderson é bem sucedida e médico fala em 6 meses de afastamento

Anderson Silva no momento da fratura.
O UFC divulgou uma nota em que diz que Anderson não tomou nenhuma decisão sobre seu futuro.
Cerca de três horas depois de ter dado entrada no hospital em Las Vegas, Anderson Silva terminou a cirurgia para reconstituição da tíbia fraturada durante a luta contra Chris Weidman, no UFC 168, no último sábado. Segundo o boletim médico, a operação foi bem sucedida e o tempo de recuperação previsto é de até seis meses.
O UFC divulgou uma nota em que diz que Anderson não tomou nenhuma decisão sobre seu futuro e quer apenas privacidade para se recuperar em casa.
"Após o ocorrido na noite deste sábado no UFC 168, o ex-campeão Anderson Silva foi levado para um hospital local em Las Vegas, onde passou por uma cirurgia para reparar a perna esquerda quebrada. A operação, conduzida pelo dr. Steven Sanders, cirurgião ortopédico do UFC, foi bem sucedida. Foi inserida uma haste intramedular na tíbia esquerda de Anderson. A fíbula quebrada foi estabilizada e não requer uma cirurgia separada. Anderson permanecerá um tempo curto no hospital, mas nenhuma operação adicional está prevista neste momento. O tempo de recuperação para essas lesões varia entre três e seis meses."
"Anderson está profundamente tocado pelas manifestações de apoio dos fãs e de toda a comunidade do MMA. Não houve nenhuma decisão imediata sobre seu futuro, e ele pede, gentilmente, privacidade neste momento em que lida com sua lesão e se prepara para voltar para casa para se recuperar."
O ex-campeão dos médios do Ultimate sofreu essa grave lesão no segundo round de sua revanche contra Chris Weidman, quando chutou com sua canela o joelho do adversário. Assim, o resultado final foi nocautetécnico para o norte-americano, que manteve o cinturão.
FONTE: UOL

CAMOCIM-CE: OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADOS DE TRÁFICO, APREENDE ARMA DE FOGO E QUASE 15 KG DE DROGAS

Após dias de levantamentos realizados pelo Serviço de Inteligência da 3ªCIA/3ºBPM, que tem comandante o Major Assis Azevedo, foram presos dois homens sob a acusação de tráfico de drogas, são eles: Jean Carlos Vitoriano e Geilson Vitoriano da Trindade, vulgo “Besourão”. Os dois são primos e o primeiro é considerado pela polícia de ser um dos maiores do ramo em Camocim, inclusive já tem passagem pela cadeia pública local acusado de crime de tráfico de entorpecentes. 

Os levantamentos foram realizados através de fotos do local, dos acusados, informações de populares do bairro e dos modos operantes dos elementos. A partir daí montou-se uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, estando a frente o Major Assis e o Delegado de Polícia Civil Márcio Luís.
Mais de três mil reais apreendidos

Com as estratégias da operação já traçadas foi só esperar o melhor momento e executá-la. De uma só vez foram estouradas duas bocas de fumos, uma na Rua Perimetral e outra na Rua Antonio Lima, ambas no bairro dos Coqueiros, em Camocim. Na residência onnde mora o “Besourão”, localizada na Rua Perimetral, os policiais encontraram uma cerca de 105 gramas de crack, uma pequena quantidade de cocaína, balanças de precisão, um revólver Taurus, cal. 38, dez munições cal. 38 intactas, uma munição cal. 9 mm intacta, várias peças de motos desmontadas como: um tanque de uma motocicleta Honda Titan cor prata, dois pneus de moto com aro liga-leve, um acento para motocicleta, uma rabeta de motocicleta, dois aros para moto sem pneus, além de R$ 3.021,90 em notas todas trocadas. Já na segunda residência os policiais encontraram 14,3 kg de maconha prensada, a maior apreensão de drogas da história da cidade de Camocim.
Revólver com munições apreendidos

Em uma agenda encontrada pela polícia estava uma espécie de contabilidade do tráfico, nela estava anotada o que seria os débitos em dinheiro de um total de 26 pessoas residentes nos mais diversos bairros camocinenses, todas suspeitas pela polícia de serem traficantes.
Diante dos fatos os dois homens foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Camocim onde foram autuados em flagrante e responderão pelos crimes de tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343/06), associação para o tráfico (Art. 35 da Lei 11.343/06), posse ilegal de arma de fogo e de munição de arma de fogo de uso restrito das forças armadas e exército (Artigos 12 e 16 da Lei 10.826/03) e ainda por crime de receptação (Art. 180 do CPB).
Quase 15 kg de drogas

O Major Assis e o Delegado de Polícia Civil Márcio Luís comemoraram muito o êxito da operação, pois tiraram de circulação o elemento considerado um dos fortes do tráfico em Camocim e de quebra feita a maior apreensão de drogas da história da cidade. As duas autoridades ainda elogiaram os policiais do Serviço de Inteligência pela maneira perfeita e minuciosa que foi realizado todo o levantamento.

Agenda do tráfico
FONTE: Camocim Policia 24hs

sábado, 28 de dezembro de 2013

Jijoca investiu R$ 72 mil para o show pirotécnico


Camocim terá o "Rave On" na Praia de Maceió, organizado pela A Vida que eu Recomendo, com três Djs, sendo um deles italiano.

Ainda no Litoral Oeste, Jericoacoara é atração para muitos cearenses e também turistas de outros Estados e países. Lá acontecem a tradicional queima de fogos. A Prefeitura de Jijoca investiu R$ 72 mil para o show pirotécnico. Também haverá as festas privadas promovidas pelas próprias pousadas e hotéis daquela praia.

Polícia ‘estoura’ fábrica de armas no Interior do Ceará



Segundo as autoridades, o arsenal produzido era destinado a quadrilhas responsáveis por vários assaltos a bancos no CE 


Uma operação sigilosa envolvendo policiais da Delegacia Regional de Quixadá e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) resultou, na manhã de ontem, na descoberta de uma fábrica de armas de grosso calibre na região entre Quixadá e o Município de Ocara (95Km de Fortaleza). 

Armas de grosso calibre, como fuzis, submetralhadoras e pistolas, são usadas por bandidos no momento em que eles sitiam cidades do Interior.

Segundo informações preliminares da Polícia Civil, armas de grosso calibre, como submetralhadoras, escopetas e carabinas eram fabricadas na região e serviam para municiar quadrilhas que vinham atacando bancos no Interior cearense, especialmente das regiões do Sertão Central, centro-Sul, Maciço de Baturité e Vale do Jaguaribe.

Prossegue

Conforme o diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), delegado Rommel Kerth, procurado pela Reportagem no fim da tarde de ontem, todas as informações sobre a operação não poderiam ainda ser reveladas, visto que as diligências ainda estavam em andamento. 

Segundo Kerth, pelo menos uma pessoa já havia sido presa e as diligências visavam a captura de outros envolvidos na fabricação do armamento pesado. 

A fábrica de armas de fogo teria sido montada em Ocara e a Polícia Civil chegou ao local depois de investigações sigilosas feitas a partir da identificação e prisão de envolvidos nas ações contra agências bancárias naquela região do Sertão. O trabalho sigiloso da DRF culminou na informação sobre o armamento que os bandos usavam nos ataques em cidades de pequeno e médio porte. Ao estilo do ‘novo cangaço’, os assaltantes rendiam os moradores depois de sitiar as cidade. Em seguida, os policiais do lugar eram vítimas de emboscada nos próprios prédios dos destacamentos e pelotões, sendo alvo de tiros e, assim, impedidos de sair para tentar impedir o ataque.

Nos bancos, outra parte da quadrilha se encarregava de colocar explosivos nos caixas eletrônicos e cofres para destruir os equipamentos e ter acesso ao dinheiro. Isso se repetiu, pelo menos, 43 vezes. Alguns ataques foram bem sucedidos para os ladrões. Outros, acabaram sendo frustrados pela inabilidade dos ladrões em manusear os artefatos ou pela intervenção policial. 

Cidades

As cidades cujos ataques foram seguidos de explosões de bancos se espalham por praticamente todas as regiões do Estado do Ceará, entre elas, São Gonçalo do Amarante, Senador Sá, Monsenhor Tabosa, Pacatuba, Jijoca de Jericoacoara, Tejuçuoca, Palmácia, Morada Nova, Apuiarés, Jaguaribara, Tamboril, Senador Sá, Pentecoste, Monsenhor Tabosa e Aracati. 
Mais recentemente, duas operações da Polícia Militar resultaram em tiroteios que terminaram na morte de, pelo menos, sete assaltantes. A primeira ocorreu após o ataque à cidade de Itarema, no litoral Oeste do Estado (237Km de Fortaleza), onde um confronto deixou dois bandidos mortos, além de um morador daquela cidade. A Polícia apreendeu um forte armamento e explosivos usados pelos ladrões. Parte do bando foi presa posteriormente. 

Já em Ararendá, um confronto deixou seis mortos, entre eles, um soldado da Polícia Militar que trocou tiros com os ladrões em fuga. Posteriormente, em um cerco da PM, cinco assaltantes também tombaram. 
Conforme dados oficiais, neste ano, foram registrados 88 ataques a bancos e postos bancários no Estado do Ceará. Os três últimos aconteceram num único dia, 11 de dezembro, quando agências foram assaltadas em Fortaleza, Ararendá e Ocara. 
E foi a partir da ação da quadrilha que agiu em Ocara, quando um cofre do Banco do Brasil foi roubado pelos ladrões, que a Polícia Civil aprofundou as investigações e, ontem, chegou ao local onde as armas dos criminosos eram fabricadas.

Prisão

Em outra operação realizada ontem, policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), destacados na Companhia Comando Tático Rural (Cotar), sob o comando do capitão Rodrigues, capturaram um suspeito de assaltos a bancos no Vale do Jaguaribe.

A prisão aconteceu na cidade de São João do Jaguaribe (213Km de Fortaleza), onde foi preso Rael Paula da Silva, 21. Ele realizava manobras perigosas em um Gol preto nas proximidades da sede do Destacamento da PM da cidade, quando oi abordado. Com ele, foi encontrado um revólver de calibre 22. Segundo a Polícia, ele teria participado do assalto à agência do Bradesco local no dia 26 de julho último.

Danilo Gentili assina o contrato de quatro anos com o SBT

Fechou! Danilo Gentili assina o contrato de quatro anos com o SBT - 1 (© Divulgação)As especulações sobre a carreira de Danilo Gentili foram confirmadas na noite da última sexta-feira (28), assim que ele assinou seu novo contrato profissional com o SBT.

A partir de agora, o apresentador passa a ser exclusivo da emissora de Silvio Santos pelos próximos quatro anos, segundo o blog do jornalista Fernando Oliveira.

Sua equipe também se prepara para a transição de emissoras, com exceção de Marcelo Mansfield, que optou por levar seu contrato com a Band até o final.

Apesar de ainda não haver um anúncio oficial por parte do canal da Anhanguera, é esperado que Danilo faça sua estreia até março do próximo ano.

Em tempo: Mesmo sem Danilo Gentili, a Band pretende manter o "Agora É Tarde" no ar. Boatos dão conta de que Dani Calabresa ou Rafinha Bastos podem assumir o comando da atração.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Palco começou a ser montado. Estabelecimentos na orla estão alugando mesas para noite do Réveillon

A montagem do palco no aterro da Praia de Iracema já foi iniciada e a contagem regressiva para a última noite de 2013 também. O palco terá 24 metros de largura e 16 de altura e receberá atrações como Paralamas do Sucesso, Paula Fernandes e Wesley Safadão.
Para assistir aos shows e à queima de fogos, os lugares com a vista privilegiada são os mais disputados. Apartamentos e flats localizados na orla próximo ao palco são alvo da procura de quem almeja tranquilidade no Réveillon. Na avenida Beira Mar, restaurantes e bares organizam esquema de aluguel de mesas para oferecer comodidade aos clientes.

PRF e PRE registram 27 acidentes com quatro mortes nas rodovias cearenses

Três das pessoas que morreram foram vítimas de atropelamento, nos municípios de Juazeiro do Norte, Icó e Cascavel


As Polícias Rodoviárias Federal e Estadual registraram, durante as últimas 24 horas, 27 acidentes nas rodovias cearenses, com 16 feridos e quatro mortes. Desses, 11 foram registrados nas rodovias federais, com oito feridos e duas mortes. Nas rodovias estaduais foram registrados 16 acidentes, com oito feridos e duas mortes. 18 condutores tiveram suas Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhidas.

Dos quatro acidentes fatais ocorridos, três foram devido a atropelamentos. Por volta das 1h30min desta quinta-feira, 26, um idoso de 74 anos foi atropelado no km 522 da CE-060, em Juazeiro do Norte. Sebastião Mendes Figueiredo foi atingido por um veículo Verona e embora o motorista tenha prestado socorro, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

Às 18h10min de quinta-feira, 26, um homem identificado como José Jorge da Silva morreu atropelado na BR-116 de Icó, 358,1 km de Fortaleza. Ele foi atingido por um veículo Mercedes Benz e segundo informações de populares à Polícia era deficiente físico e mental. 

Outro idoso foi vítima de atropelamento, dessa vez na CE-350, em Cascavel. Por volta das 18h40min, José Monteiro Barbosa, 56 anos, foi atingido por um carro Gol. O motorista permaneceu no local, mas José morreu antes de o atendimento chegar. 

O último acidente fatal foi registrado em Parambu, 408,8 km da capital cearense. Segundo a PRF, o condutor de um carro morreu ao tentar desviar de um buraco na via e capotar o veículo. A vítima ainda não foi identificada e o acidente ocorreu por volta das 23horas de quinta-feira, 26.

Cid manda Polícia investigar empresas que entregaram obra com defeito

Empresas envolvidas e fiscais da Sohidra serão ouvidos nesta sexta. Cid está em Itapipoca e acompanha ação


O governador Cid Gomes (Pros) acionou a Polícia Civil do Ceará para que investigue construtoras e empreiteiras envolvidas na construção de adutora defeituosa em Itapipoca, a 147,3km de Fortaleza. A obra, orçada em R$ 18 milhões e que seria entregue nos próximos dias, rompeu e teve série de vazamentos antes mesmo de sua inauguração. Na manhã de hoje, envolvidos no caso serão interrogados pelo delegado Everardo Lima, da Delegacia de Crimes Contra a Administração Pública.
Desde a última segunda-feira, o governador permanece no Município, onde participa das obras de reparo da adutora. Itapipoca está sem água há mais de duas semanas. Cid tem atuado ativamente na ação, promovendo reparos, cavando buracos e até carregando materiais de construção. Segundo a assessoria de imprensa do governo, ele deve ficar em Itapipoca até a conclusão das intervenções.
A adutora defeituosa - que tem 32 quilômetros e leva águas do açude Gameleira para Itapipoca - está em construção desde 2011. A obra tinha previsão para o fim daquele ano, mas foi adiada após a empresa responsável, a PWE Engenharia, ir à falência. A partir daí, tomou as rédeas a Primor Construções Ltda, que deveria entregar a obra até o fim deste ano.
“Houve ruptura da tubulação de PVC, que não aguentou a pressão da água, em diversos trechos. Aparentemente foi por falha técnica, mas ainda estamos apurando para ver a quem cabe responsabilidade” , afirma Everardo Lima. Segundo ele, ambas as empresas devem ser interrogadas hoje, bem como técnicos da Superintendência de Obras Hidráulicas, responsáveis pela fiscalização da ação.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, inquérito parar apurar responsabilidades foi instaurado na segunda-feira, após pedido do próprio Cid Gomes. No dia seguinte, técnicos da Polícia Forense fizeram vistorias.
Segundo o Portal da Transparência do Estado, a PWE recebeu R$ 12,9 milhões para construção da adutora. Já a Primor, cerca de R$ 4,5 milhões. Ela possui ainda R$ 16 milhões em outros contratos com o Estado, todos para construção de adutoras.

NOVELA: Amor à Vida: Niko dá uma surra em Eron ao ser ameaçado pelo ex-companheiro

Amor à Vida: Niko dá uma surra em Eron ao ser ameaçado pelo ex-companheiro

Advogado diz ser capaz de usar a lei para afastá-lo de Fabrício


Em Amor à Vida, da Globo, Niko (Thiago Fragoso) já provou ser o pai biológico de Fabrício, mas isso não quer dizer que ele está livre da dor de cabeça que envolve esse caso. 
Eron (Marcello Antony), claramente manipulado por Amarilys (Danielle Winits), está arrependido por ter devolvido o bebê ao ex-companheiro.
 O casal planeja uma forma de tomar a criança de volta. Diante disso, o advogado faz uma visita nem um pouco agradável para Niko.
"O bebê está registrado no meu nome e no da Amarilys. Se não entregar por bem, você pode sofrer uma acusação por manter o bebê longe dos pais", ameaça Eron, que desperta a fúria de Niko. Com direito a trocas de ofensas, o chef dá ao advogado o que ele merece há muito tempo: uma boa surra.
A cena vai ao ar nesta sexta-feira  (27).

Cearense Sam Alves é o vencedor do The Voice Brasil

FotoCearense fez parte do time de Claudia Leitte

Sam Alves é a nova voz do Brasil. O cearense de 24 anos foi eleito o vencedor do The Voice Brasil pelo público.
 
Na final, ele fez um dueto com a técnica Claudia Leitte. Juntos, cantaram Claudinha Bagunceira e A Camisa e o Botão. Naapresentação solo, Sam cantou, em português, Hallelujah, canção de Leonard Cohen.
 
A final aconteceu no Citibank Hall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ao todo, foram 29 milhões de votos. Sam recebeu 43% dos votos do público.
 
O participante conquistou o prêmio de R$ 500 mil, gerenciamento de carreira e um contrato com a Universal Music. Ele disputou a preferência dos telespectadores com Pedro Lima, Rubens Daniel e Lucy Alves.


Estudante posta foto de seu gato preso em um pote e diz que o castigou por mau comportamento

Ao se depararem com a imagem chocante, usuários do Facebook criticaram a estudante.
Uma estudante chinesa está sendo acusada de maus tratos animais depois de postar uma foto de seu gato preso em um pote no Facebook. Ela corre o risco de ficar um ano na prisão.
Kiki Lin publicou a foto dizendo que se tratava de “um castigo por mau comportamento”. O gato, que também se chama Kiki, aparece na imagem com o focinho pressionado no vidro, e claramente desconfortável com a situação.
Ao se depararem com a imagem chocante, usuários do Facebook criticaram a estudante. Ela, por sua vez, respondeu dizendo que “as pessoas têm muito tempo livre”.
Mais tarde, Kiki alegou ter colocado o gato no pote para “testar diferentes maneiras de transportá-lo”.
Segundo o que contou, aquela seria a primeira vez que aquilo acontecia, e que “não funcionou, porque o gato não coube na mala”.
Quando entrevistada por um jornal local a respeito de suas ações, a menina se limitou apenas a responder de maneira irônica.
— Tenho três palavras para quem está me criticou: ha ha ha.

Sandy anuncia que está grávida do primeiro filho


Cantora está no terceiro mês de gestação e afirmou que está bem, saudável e que quer manter privacidade

Sandy divulgou ontem que está grávida de seu primeiro filho. A cantora, que tem 30 anos e é casada com o músico Lucas Lima desde setembro de 2008, revelou que está no terceiro mês de gestação, mas ainda não sabe o sexo do bebê.

A cantora viajará com o marido ainda nesta semana para os EUA, onde deverá preparar o enxoval do bebê FOTO: DIVULGAÇÃO

Em seus perfis oficiais no "Twitter" e "Facebook", Sandy falou ainda sobre a felicidade do casal com a notícia e, além de agradecer ao carinho dos fãs, pediu privacidade.

Junto ao texto, ela publicou uma foto em que aparece ao lado do marido, ambos com as mãos sobre sua barriga. "Oi, pessoal! Hoje é um dia muito feliz pra mim e pro Lucas. Vim aqui pra dividir com vocês a linda notícia de que estamos esperando nosso 1º bebê! Estou com 3 meses de gestação, me sentindo muito bem e saudável, o que é ótimo, já que pretendo trabalhar até um pouquinho antes de o bebê nascer. Não sabemos se é menino ou menina (´guri´ ou ´guria´, de acordo com o Lucas ), mas, também não importa, queremos é que venha com muita saúde e cercado de boas energias! Agradecemos, desde já, o carinho e a compreensão de todos, pois, como sempre foi nossa conduta em casos de assuntos pessoais, queremos manter essa maravilhosa etapa da nossa vida o mais íntima possível. Mas, toda torcida e boas vibrações são muito bem vindas! Muito obrigada!", escreveu a cantora.

Viagem, família e fãs

Segundo a assessoria da cantora, Sandy e Lucas vão para os Estados Unidos ainda nesta semana e ficarão lá por um mês. A cantora aproveitará para fazer o enxoval do bebê. Sandy queria passar um temporada maior no país, mas volta ao Brasil no dia 27 de janeiro para pré-estreia do filme "Quando eu era vivo", que protagoniza com Antonio Fagundes. Lucas compartilhou a mensagem de Sandy, já Noely, mãe de Sandy, comentou a novidade em sua página no Twitter. "Essa emoção, só quem sentiu é que sabe o tamanho da felicidade!" Os fãs do casais também parabenizaram Sandy. "Parabéns Lucas, você e a Sandy merecem. Que esse milagrinho venha cheio de benção", escreveu um seguidor. A cantora agradeceu, em seu Twitter, o carinho dos fãs. "Quanta energia boa que eu tô recebendo", escreveu ela. 

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

11 pessoas morreram nas rodovias cearenses durante o fim de semana


No último domingo, 22, duas pessoas morreram nos municípios de Caridade e Ibicuitinga

As Polícias Rodoviárias Federal e Estadual registraram, durante todo o fim de semana83 acidentes nas rodovias cearenses, com 75 pessoas feridas e 11 mortas. Desses, 47 ocorreram nas rodovias federais, com 31 feridos e duas mortes. Nas rodovias estaduais, foram registrados 36 acidentes, com 44 feridos e nove mortes. 

Dos 11 mortos em acidentes no fim de semana, dois ocorreram no último domingo, 22. Neste dia, seis pessoas foram presas, quatro em rodovias estaduais (três por porte ilegal de arma e uma por dirigir alcoolizado) e duas em rodovias federais (um dos condutores foi detido por adulterar placa de seu veículo e o outro por dirigir alcoolizado). 



O primeiro acidente fatal de domingo foi registrado no km 94 da CE-265, em Ibicuitinga, 187,1 km de Fortaleza. Segundo a PRE, o condutor de um Fiat Strada perdeu o controle do veículo e colidiu com uma árvore. José Vito Sena, 52 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

Em Caridade, por volta das 20h30min, uma colisão lateral entre um carro e uma motocicleta deixou uma pessoa morta. A motociclista Ana Maria dos Santos Vieira, 33 anos, caiu do veículo após a colisão, vindo a óbito no km 325 da BR-020.


Ceará: dez cidades já foram alvo de operações contra corrupção

O balanço considera ações do MP Estadual e Federal para desarticular esquemas de fraudes de licitações

Pelo menos dez municípios do Ceará já passaram, durante o ano de 2013, por intervenções do Ministério Público (MP) Estadual ou Federal, deflagradas com o suporte da Polícia, para afastar prefeitos e ex-gestores envolvidos em desvios de recursos públicos. Na prática, o número é maior, já que outras operações menores também são encabeçadas por promotores de Justiça do Interior.

O promotor de Justiça Ricardo Rocha diz que a merenda escolar nos municípios ainda é um dos maiores focos de desvios de verba pública Foto: José Leomar
 A irregularidade mais frequente ainda é a fraude de licitações, principalmente das áreas de Saúde e Educação, resultado de má gestão de verba municipal, estadual ou federal.Neste ano, a Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), do MP do Estado, realizou operações em Uruoca, Quixeramobim, Jijoca de Jericoacoara, Itaiçaba, Potengi, São Gonçalo do Amarante, Quixadá e Sobral. Em alguns municípios, ocorreu mais de uma ação nos últimos meses.
O trabalho da Promotoria contra gestores corruptos chegou a ser divulgada na última edição do programa Profissão Repórter, da TV Globo, que destacou o fato de o Ceará ser o Estado que mais prende pessoas acusadas de corrupção. Segundo o promotor de Justiça Ricardo Rocha, da Procap, o Ministério Público começou a focar seu trabalho no combate às ações de desvio de recursos públicos a partir de 2011. “O maior problema continua sendo a licitação, que virou a porta de entrada para a corrupção.
 A prática de empresa fantasma para desviar dinheiro no tornou-se uma febre no Brasil inteiro. Às vezes, a empresa já ganhou a licitação, mas a documentação está incompleta”, relata. O promotor de Justiça acrescenta que o Banco Mundial está avaliando a possibilidade de aporte de R$ 1 milhão para subsidiar investigações do MP do Ceará sobre crimes contra o patrimônio público. “A diretoria do Banco Mundial, analisando vários trabalhos do mundo, criou diretrizes de combate à corrupção onde o banco atua. Constatou-se que muito dinheiro que era emprestado aos estados e municípios era desviado”, declara.
Ricardo Rocha explica que, caso os recursos sejam repassados pelo Banco Mundial, vão ser direcionados à compra de equipamentos e melhoria do trabalho do Ministério Público. “Hoje, cerca de 50% desses processos (contra gestores públicos) acabam caindo na prescrição, porque não há servidores e promotores suficientes”, ressalta, destacando que um dos maiores alvos de corrupção são as licitações direcionadas à compra de merenda escolar no Interior.

domingo, 22 de dezembro de 2013

Pânico terá que indenizar o autor Aguinaldo Silva em R$ 30 mil

Pânico terá que indenizar o autor Aguinaldo Silva em R$ 30 mil - Ag News

Autor venceu ação contra humoristas, mas advogado pedirá aumento do valor






A juíza Marianna Mazza Vaccari Manfrenatti, da 28ª Vara Cível do Rio, condenou os humoristas do Pânico ao pagamento de R$ 30 mil por danos morais à Aguinaldo Silva, e proibiu o programa de citar ou fazer piada com o nome do novelista sem sua autorização. Caso contrário, terá que pagar multa de R$ 50 mil por quadro da atração ou conteúdo exibido na tevê ou internet.
 
No processo, figuram como réus o humorista Wellington Muniz, o Ceará, e os diretores Alan Rapp e Marcelo Picon, além da Band. No ano passado, Ceará cobriu a Parada Gay de São Paulo vestido como o novelista. 
 
Em seu argumento, acolhido pela juíza, o advogado de Aguinaldo, Sylvio Guerra, defendeu que o personagem Aguinaldo Senta, interpretado por Wellington Muniz, o Ceará, causou danos à dignidade, personalidade e honra do seu cliente.
 
Mas Sylvio Guerra vai pedir aumento do valor da indenização.
 
"Estou satisfeito com a sentença, mas vou apelar porque considero o valor baixo, um prêmio para o Pânico", disse ele à reportagem de O Fuxico.
 
Em seu perfil no Twitter, o autor comemorou.
 
"Meu presente de Natal veio antecipado. A juiza Mariana Mazza Vaccari Machado Manfrenati me deu a vitória contra o pessoal do Pânico. Continuo curtindo minha vitória na Justiça contra o Pânico. Não pela indenização, mas pelo basta da juiza à falta de respeito e o escracho".

Júlio César Lima é o 5º melhor deputado federal do Brasil

Foto: Júlio César Lima é o 5º melhor deputado federal do Brasil 

Leia mais: http://zip.net/bqlTM0O deputado federal Júlio César (PSD) foi destacado na revista "Veja" como sendo o quinto parlamentar com melhor atuação no Congresso Nacional. Com nota 8,7, na avaliação da Veja, o deputado Júlio César empata com o deputado Eleuses Paiva (PSD-SP).
A revista destaca os senadores e deputados federais que mais trabalharam em 2013 por um país moderno e competitivo.
A "Veja" faz este ranking dos melhores senadores e deputados do ano desde 2011. O ranking dos parlamentares é feito com a colaboração do Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj).
A "Veja" publicou o que chama de "ranking do progresso", a partir do posicionamento de deputados federais e senadores em relação a propostas de ajuste na legislação brasileira capazes de contribuir para a consolidação de um país mais moderno e competitivo, segundo os critérios da revista. A iniciativa leva em conta nove eixos considerados fundamentais para que se alcance tal objetivo - da diminuição da carga tributária ao aprimoramento das relações entre empregadores e empregados.
A revista "Veja" se debruçou sobre 243 proposições de maior relevância entre as centenas de projetos de lei, medidas provisórias e propostas de emenda à Constituição que tramitaram na Câmara e no Senado em 2013. Classificou, então, aquelas que se enquadravam, favorável ou desfavoravelmente, nos nove temas predeterminados.
A revista aplicou uma "cláusula de ética" na relação dos parlamentares responsáveis pelas proposições, expurgando aqueles envolvidos em escândalos ou de reputação duvidosa. Ao final desse trabalho, VEJA chegou ao ranking dos melhores desempenhos de 2013, encabeçado no Senado por Armando Monteiro (PTB-PE) e na Câmara dos Deputados por Onofre Santo Agostini (PSD-SC).
O perfil dos congressistas que acabaram recebendo uma melhor pontuação no ranking de 2013 é um grupo de parlamentares que exibem em seu currículo uma vasta experiência política, dentro e fora do Legislativo.
O deputado Júlio César, quinto melhor avaliado no ranking, comentou que tem feito um trabalho continuo no sentido de acompanhar a arrecadação, melhorar a distribuição dos recursos tentando compensar as finanças dos estados e municípios e combatendo privilégios.
“Esta sempre tem sido nossa atuação na Câmara. Agradeço o reconhecimento com a certeza que vamos procurar cada vez mais trabalhar em prol da melhoria da qualidade de vida da população , sobretudo da mais carente. Atuamos de forma reta e responsável sempre buscando o equilíbrio.”, comentou o parlamentar.